Revolução de pensamentos

De repente, não tão de repente, o processo foi lento, cansativo, doloroso, mas de repente percebi que houve uma mudança brusca em meus pensamentos, e idéias que foram defendidas por anos não tinha mais razão. Houve um arevolução de idéias.

O que era ódio, milagrosamente lutava em meu peito para ser doçura, e a paz, até eñtão sufucada pelo silêncio do medo, mostrava aos poucos sua bela face. O medo da solidão que outro instante me calava, agora era coragem para defender a justiça, para apoiar a verdade. Não me importava especificamente com o que causava a mudança, o importante era que ela acontecia, era real e intensa.

De repente, meus inimigos perderam o sentido. Agora pra mim eram apenas pobres coitados, guiados pela maldade, inveja, insatisfação pessoal.

O meu mundo já não era pequeno, individual. Podia atravessar o universo, sentir o que havia ao redor de mim, além do que meus olhos podiam ver, existia uma alma que enxergava o além.

Tudo era perfeit. Um mundo perfeito que estava sendo destruído por uma falta: a falta de amor.

Falta essa que dava espaço pro ódio, poder, ambição e prepotência, espaços vazios que abrem morada pro sabor amargo da solidão, pra maldita arte de menosprezar.

Bateu-me uma brisa suave e meu corpo, mente e alma uniram-se num só pensamento e tornando-se leves, tão leves que puderam voar pro ponto mais alto, pro apogeu dos mais belos sonhos.

Como era bom sentir-me livre da prisão inumana que me fizera amarga por milhões de vezes, que me fizera fria milhões de vezes, que me fizera dilasseradamente infeliz.

Estar perto do céu era algo profundo, inesplicável. O mais elavado intelecto humano não explicaria em sofisticadas palavras o que eu senti.

Me senti perto dos anjos;

Me senti perto de DEUS!

Tudo isso ocorreu junto e transformou eternamente minha vida, no dia da revolução.