Felicidade

31 de dezembro de 2012... Último dia do ano... Ano que deveria ter sido o último, segundo alguns, mas que foi apenas mais um. Momento de fazer as reflexões sobre o ano que passou e sobre o ano novo que se aproxima... Será? Todos os anos os mesmos rituais, mas nossa busca, esta, permanece a mesma. Todos os anos buscamos pela felicidade... Vamos examinar um pouquinho este assunto, então:

Nossa felicidade está intrinsecamente ligada à felicidade alheia, ou a felicidade alheia está intrinsecamente ligada à nossa?

Quanto mais felizes nos sentimos, mais espalhamos esta felicidade, mas também , da mesma forma, podemos ser agraciados captando um pouco da felicidade que nos é oferecida pelos outros.

Mesmo que estejamos sozinhos, solitários podemos ser felizes e absorver a alegria e a energia positiva enviadas a nós pela natureza.

Observemos uma erva, mesmo que seja daninha aos nossos olhos. Ela está ali viva, verde, absorvendo a luz e os nutrientes a ela oferecidos pela natureza, pela Criação. Nós também, elementos vivos, daninhos ou não, temos as mesmas oportunidades. Elas estão aí. É só senti-las dentro de nós mesmos.