SINTO

Sinto que caminho a passos de cágado quando o assunto é a revolta contra as mazelas que sufocam a dignidade humana. Sou um irresponsável quando compactuo com o estado de abandono social a que abandonamos, como rejeitados, como lixo, como rejeitos, ou como doentes contagiosos, uma parcela enorme de irmãos em espécie, e para piorar, os culpamos pelas suas mazelas, como se responsáveis fossem, principalmente porque falaciosamente retira de nós a parcela de culpa pela miséria alheia. Sou um fraco quando não reajo ativamente contra o estado de segregação que divide humanos em dignos e indignos de inclusão social.

Desta forma, deveria me sentir como um verme social, e ter vergonha de me expor como humano. Tento muitas vezes me enganar, distribuindo parte do peso dizendo para mim mesmo que ninguém faz nada para mudar, mas desde quando para que eu assuma minha responsabilidade e atue como transformador, ou como revolucionário social, necessito de que os outros andem comigo de braços dados. A conivência, por detrás da qual me escondo como vitima da sociedade, é culpa somente minha, não importando para tal as atitudes de terceiros.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 29/12/2012
Código do texto: T4057997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.