Seu deus é muito pequeno para o meu universo.

Seu deus é muito pequeno, porque existem milhares deles, porque desde o surgimento do homem ele tem medo de olhar para os lados e ver a realidade, que não tem todas as respostas, que precisa procurá-las.

Seu deus é muito pequeno porque se auto-declara perfeito porém tem tantos problemas de auto-estima que condena ao inferno quem não fica puxando seu saco o tempo todo.

Seu deus é muito pequeno porque é homofóbico, machista, escravista, inseguro, incompetente e sádico, por condenar pessoas apenas por possuírem instintos que ele mesmo criou.

Seu deus é muito pequeno porque o universo é infinito, porque existem mais de 170 bilhões de galáxias e vivemos em uma delas, dentro de um planeta que gira em torno de uma estrela dentre outras 100 bilhões e somos uma espécie dentre 3 milhões descobertas nesse planeta e criar tudo isso apenas para nós seria um grande desperdício de espaço para um ser tão perfeito.

Seu deus é muito pequeno porque ele não existe, porque o homem o criou a sua imagem e semelhança, tão cheio de defeitos, inseguranças e preconceitos humanos.

Seus deuses são tão pequenos porque cerca de 90% da população mundial acredita em algum deles e durante toda a história da humanidade a maioria das pessoas acreditaram , mas nenhuma foi capaz de provar ou mostrar evidências contundentes que eles existem.

Seu deus é tão pequeno que para crer nele você tem que abdicar da razão e segui-lo com base apenas na fé.

Seu deus é tão pequeno, seus deuses são tão pequenos, que cabem vários deles no meu universo. Eles cabem como personagens criados pelo medo que os seres humanos sentem ao perceber o quão insignificantes são perante a magnitude do universo.