SatisfAÇÃO

SatisfAÇÃO

Já reparou como reclamamos de tudo? Como nunca estamos satisfeitos? Se está quente, desejamos o frio; se está frio, desejamos o calor; se estamos solteiros, queremos ter alguém; se temos alguém, queremos estar solteiros; se estamos trabalhando, queremos férias; se temos férias, reclamamos do ócio; se moramos numa cidade grande, reclamamos do trânsito, da violência, do tumulto; se moramos numa cidade pequena, reclamamos da falta de trânsito, de violência, de tumulto.

Não estou aqui pra falar de coisas materiais, mas da busca pelo próprio eu. O que somos? O que queremos? Parece que vivemos num constante conflito do que desejamos, de fato. No fundo parecemos uma grande massa vazia. Nunca nos preenchemos. Ficamos sempre na busca por algo melhor. O problema é que nunca sabemos quando é o melhor. E assim vivemos, todos os dias, reclamando, reclamando e reclamando. Porque, no fim das contas, nunca estamos mesmo satisfeitos.

Por Jéssica França
Enviado por Por Jéssica França em 27/12/2012
Código do texto: T4055501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.