Percebi que as pessoas tem, no mínimo, receio em expressar reflexões sobre Deus. Mas, novamente quero colocar minha opinião sobre algo que me perturba: o inferno.

Que homem/mulher merece o sofrimento eterno? Poderia citar alguns crimes hediondos como: homicídio, sequestro e estupro. Também poderia citar alguns casos onde um pai perdoa o assassino do filho, o sequestrador ou o estuprador da filha.

Podem me falar também que existem regras sociais e que para todo erro há consequências. Entendo perfeitamente tudo isso. A questão aqui é bem mais radical: o inferno é eterno.

Procuro ver em cada pessoa uma história diferente de vida. Essas histórias variam tornado quase impossivel entender as motivações humanas. Como é possivel para Deus que esquadrinha o coração humano decidir quem deve ir para o lado dos excluídos?

Surge nesse contexto pessoas comuns sendo capazes de perdoar, mas Deus é inexorável. Palavra bonita para um significado feio.

Já tive muitas certezas. Hoje tenho muitas dúvidas. Tenho lembranças do pastor falando de um homem lá no céu que iria mandar quem fosse mau pro lago de fogo.

Se em suas convincentes pregações falassem que o inferno é cheio de baratas voadoras o poder de controle seria ainda maior.

Assim, cresci tendo medo de Deus e esse medo ainda insiste em se fazer presente. Mas, afinal, a quem beneficia o nosso temor: a Deus ou aos homens?



Palavra chave: controle, dependência e engano.


Ana Liszt
Enviado por Ana Liszt em 26/12/2012
Reeditado em 05/01/2013
Código do texto: T4053415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.