Histórias de SUPERAÇÕES...

((( SIMPLESMENTE MAGNÍFICO...)))

Assistindo agora a pouco, o Programa "Coral de Rua", exibido pela Rede Record de TV, notei e afirmei, mais ainda, minhas ideias. Quando temos força de vontade em nosso sangue, em nossa mente, em nosso coração, conseguimos TUDO que almejamos. Pessoas que viviam nas ruas, "jogadas" em meio ao lixo, e muitas das vezes, ignoradas pela sociedade, aceitaram mudar de vida: cantar em um coral. Diante da proposta de mudança de vida, podemos relatar a importância da FORÇA DE VONTADE em querer VENCER. Quando queremos alguma coisa, ninguém pode nos ceifar. Nós mesmos, somos responsáveis pelas nossas escolhas, condutas e ações. Cada história que vi no programa, fiquei refletindo a sua verdadeira realidade: "das ruas para o palco" em uma bela e magnífica apresentação. Mesmo diante dos PROBLEMAS (sempre gosto de expressar DESAFIOS, pois na verdade, não temos problemas, mas sim desafios pelo caminho), cada morador(a) de rua, superou seus medos, seus desejos, seus, anseios, suas tristezas e suas mágoas. Enfim, a SUPERAÇÃO foi nítida durante a exibição da atração pela emissora (Record). Com certeza, vale e muito tirar algumas horas do meu (nosso) dia a dia e poder assistir uma atração dessa qualidade. Raridade hoje em dia nas TV's! Fiquei muito emocionado em notar a SUPERAÇÃO dos participantes do programa, por longos meses, ensaiando as canções que interpretaram hoje. ((Brilhante! Louvável! Magnífico! Nobre! Belo! Sensacional!)): são as palavras que defino as apresentações dos "cantores de rua". Ainda é, gratificante, sentar de frente à TV e assistir uma atração com grande marca de qualidade assim. Amo intensamente essas histórias de superação, de força de vontade em viver, de querer novas realidades, de buscar a realização dos sonhos, de almejar um amanhã melhor, mais ainda, de ACREDITAR em si mesmo, enfim, histórias que me cativa profundamente, superar os DESAFIOS encontrados em nosso trilhar. ACREDITAR nas resoluções dos desafios com visão otimista, mesmo diante de várias desigualdades, mas acima de tudo, com muitas atrocidades e contrastes pelo caminho, NÃO desanimam: estão com um lindo SORRISO a nos esperar... A ESPERANÇA é fator essencial para a humanidade.