Cansado de ser cobaia

Que me desculpem alguns médicos. Quem sou eu pra culpar meus deuses e idolos do prolongamento da vida, por alguns deslizes e irresponsabilidades de uma minoria incompetente.

E é possivel, que até mesmo sendo competente e responsável, algum médico seja induzido por propagandas enganosas de laboratórios que oferecem o céu e alguns patrocinios.

Por isso defendo os médicos que se formam por vocação e não pela vontade do rico pai fazendeiro ou industrial bem sucedido ou então que escolhe a profissão por vaidade ou por ganância.

A maior parte dos médicos fazem a gente de cobaia:

-Toma esse remedio aqui e você vai se sentir melhor. Volte daqui a dois meses.

Você volta na semana seguinte, porque empolou o corpo todo.

Troca o remédio, não faz efeito de novo.

Volta ou troca de médico e ouve coisas absurdas, como esse remedio receitado anteriormente é impróprio, nada a ver.

Você fica confuso.

Aconteceu comigo, comentei com um farmaceutico amigo e ele disse:

Tome esse remédio aqui e seu problema se resolve.

Resolvi me arriscar pela primeira vez na minha vida, me auto mediquei.

Deu certinho. Sei que estou errado, pois pela lógica, pelo bom senso, é óbvio que o certo é o médico dizer o que devo tomar.

Mas... cobaia por cobaia em certas situações em que você lendo a bula com cuidado e o remédio não sendo tarja preta ou vermelha, em muitos casos é preferivel voce mesmo fazer seus próprios testes.

Que me perdoem os médicos de hoje, diferentes daqueles mais antigos que olhavam dentro dos seus olhos, apertavam aqui, apertavam ali e pronto. Não precisavam de exames de laboratórios que iriam mostrar aquilo que ele já sabiam.

Portanto, hoje existem as máfias dos laboratórios de analises clinicas que mostram resultados óbvios e a máfia dos laboratórios que inventaram os malditos remédios de uso contínuo para que você fique nas mãos deles pro resto da vida.