“EU PENSEI E DISSE 17”

Valdemiro Mendonça

Um poeta de verdade que me conheceu bem, e infelizmente foi antes do combinado para outro plano, me disse que eu tenho uma veia poética, meu ego está inflado até hoje, pois, com ele aprendi:

(1) “Se você tem uma vogal e uma consoante, você tem uma silaba e é o que conta”... Se você tem uma vogal e está escrevendo com silabas poéticas ela será um silaba com certeza.

(2) “Se você conseguir cantar o que escreve, é porque você é um poeta”.

(3) “Se você é um poeta, não poetize para o existencialismo: aqui e agora, poetize para a posteridade, O grande mestre Patativa de Assaré, fez isto, nem deu bola para métricas e é um membro da casa: Machado de Assis”.

(4) “Não deixe que lhe ensinem que o seu poetar é retrógado por você escrever e colocar a alma nas entrelinhas, se ninguém o chamar de poeta considere-se apenas um ser humano autentico e que gosta de escrever, vai restar a esperança de que um dia o apelidem de poeta”.

(5) “Escrever e ser bem sucedido, que bom, você tem talento de sobra para fazer as pessoas reconhecerem isto, escrever e viver no anonimato, que bom, um dia seus escritos serão uma boa surpresa para alguém, ele vai descobrir que você soube esconder seu talento”.

Trovador

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 21/12/2012
Reeditado em 28/05/2022
Código do texto: T4046812
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.