“EU PENSEI E DISSE 17”
Valdemiro Mendonça
Um poeta de verdade que me conheceu bem, e infelizmente foi antes do combinado para outro plano, me disse que eu tenho uma veia poética, meu ego está inflado até hoje, pois, com ele aprendi:
(1) “Se você tem uma vogal e uma consoante, você tem uma silaba e é o que conta”... Se você tem uma vogal e está escrevendo com silabas poéticas ela será um silaba com certeza.
(2) “Se você conseguir cantar o que escreve, é porque você é um poeta”.
(3) “Se você é um poeta, não poetize para o existencialismo: aqui e agora, poetize para a posteridade, O grande mestre Patativa de Assaré, fez isto, nem deu bola para métricas e é um membro da casa: Machado de Assis”.
(4) “Não deixe que lhe ensinem que o seu poetar é retrógado por você escrever e colocar a alma nas entrelinhas, se ninguém o chamar de poeta considere-se apenas um ser humano autentico e que gosta de escrever, vai restar a esperança de que um dia o apelidem de poeta”.
(5) “Escrever e ser bem sucedido, que bom, você tem talento de sobra para fazer as pessoas reconhecerem isto, escrever e viver no anonimato, que bom, um dia seus escritos serão uma boa surpresa para alguém, ele vai descobrir que você soube esconder seu talento”.
Trovador