Não seja só um alguém

Tudo nesta vida tem que ter importância. Não é a toa que nascemos e crescemos. E também não é a toa que os objetivos e sonhos que almejamos não sejam um mero passatempo ou brincadeira. A vida é coisa séria, e sem que ela fosse levada a tanto, passa a ser só uma vida medíocre e baseada apenas em passar o tempo e ser “um alguém”.

Outro dia, conversando com algumas pessoas, perguntei a um deles o que ele queria ser na vida. Sabe o que ele respondeu? Nada. Apenas disse que queria ser alguém na vida.

Eu então pensei comigo: se ele só quer ser alguém, esse vai ser o único objetivo em vida.Quando realizá-lo, morrerá. E não é assim... Eu tenho vários sonhos, e quero realizar todos. Nós temos muitos sonhos. E também queremos realizá-los. E dizer que “só quer ser alguém” é inadmissível. Por menor e mais fraco que seja o ser humano e por mais sofrido seja seu espírito, ele tem que ter sonhos, metas e objetivos, e sem eles, ele morre. Não morre na carne, mas morre na alma e na mente.

Resumir sua vida a apenas um punhado de palavras frágeis do tipo: “só quero fazer isso”, ou “só quero fazer aquilo”, e nada mais, é desperdiçar aquele pouco que se pode ter. Muitos dizem isso, pois não têm oportunidades, ou sofrem muito na sociedade, são excluídos do padrão sócio-econômico dos dias de hoje, ou apenas estão indecisos quanto a seu futuro. Por mais difícil que seja, tenham esperança e jamais deixem de sonhar.

Em vez de se rebaixar a um simples quadrado psicológico, onde não se pode sair dele, abra suas asas, expanda seus horizontes, corra atrás de novos desafios, aprisione o monstro chamado pessimismo, e torne-se livre para sonhar... Torne-se livre para ser o que quiser. Saia da mesmice e não seja apenas um alguém. SEJA VOCÊ MESMO(A). Isso vai dar mais importância e valor a sua vida!!!! Jamais deixe de sonhar.