O amor e a dor

Não é para menos que ‘amor’ rima com ‘dor’, não é? Alguns ainda querem se iludir e negar dizendo que o amar jamais vai fazer você sentir alguma dor, e que essas duas coisas são completamente opostas… mas isso não é nem um pouco verdade. Primeiramente quero logo esclarecer que não estou fazendo esse texto depois de alguma decepção nem estou triste ou desacreditando no amor kkkk’ (acredito que alguns podem ter pensado nisso). Estou escrevendo isso exatamente porque as pessoas não querem aceitar esse fato e acabam por não descobrir realmente o que é o amor. Amor que é amor sempre (eu disse sempre) vai requerer várias renúncias. Amar não é fazer do outro a sua felicidade e esperar que ele faça a sua vida completamente perfeita e do jeitinho que você quer… Nós sabemos muito bem que cada pessoa é diferente das outras a cada um tem suas necessidades e seus gostos particulares, então como poderia ser sustentada uma relação em que os desejos de apenas um fossem atendidos? Não, com certeza não poderia existir algo assim… E isso vale ainda muito mais para o amor. O verbo ‘amar’ poderia muito bem ser trocado pelo ‘dar a vida’, afinal esse é o seu verdadeiro significado. Amar é estar disposto todos os dias a renunciar a si mesmo e se doar inteiramente pelo bem-estar da pessoa amada. E vocês pensam que doar sua vida por uma pessoa é fácil? Se vocês não estão dispostos a ‘se sacrificar’, a resistir a todas as dores que o amor vai acarretar… realmente é melhor desistir, pois só irão encontrar sentimentos egoístas e interesseiros. Da mesma forma que, figurativamente, Eva foi criada da costela de Adão, de sua própria carne… o amor também é criado a partir de um sacrifício, de um pedaço da nossa própria carne. Sim, ao você da o seu amor, você vai estar como que dando um pedaço de você a ela, portanto não vá querer dar algo assim para qualquer pessoa. Por fim, termino dizendo que, mesmo que o amor nos traga várias renúncias e diversas dores, ele é também a cura. O amor é a cura de todos os nossos males, de todas as tristezas, de tudo que nos perturba… além de ser o motivo de nossa existência, não é? Por isso mesmo vale a pena demais passar por todas essas dificuldades para alcançar esse tal amor verdadeiro. Vale a pena arrancar um pedaço de si por causa do amor, pois ele irá preencher todos os outros vazios que haviam em sua alma, algo que apenas ele consegue. Mas lembre-se que não é algo fácil, portanto não queira facilidades… mas sim lute com todas as suas forças e se doe completamente, pois como já dizia a pessoa mais importante que já passou por aqui: “Ninguém tem amor maior do que aquele que DÁ A VIDA pelos seus irmãos”.