Minha teoria da existência

Creio que viver é uma constante busca de si mesmo. Procuramos respostas que muitas vezes são paradoxas, sem muito nexo, incoerente com o nossa razão. Questionamos se somos felizes todos os dias, indagamos-nos pela atitudes promiscuas, incoerente, frias e hostis que praticamos.Se o ser humano é uma criatura tão estranha e complexa, por que nos auto idolatramos? Afinal, criamos barreiras simbólicas para tornamos fortes. Nossas crenças são feitas de símbolos, fantasias, fetiches e demais semelhantes que nossa mente consegue fabricar.

E o que falar da angustia em que passamos noites em claro? Acredito que nos acompanhará até o ultimo dia de nossas vidas, pois vangloriamos a grama do vizinho esquecendo nossas próprias conquistas. Dizer que somos contentes com que nós temos, estaremos sendo apenas politicamente corretos, mas no fundo queremos sempre mais. Depois que conquistamos algo, deixamos-o de lado em busca de outra propriedade. Esquecendo de alimentar nossos cordeiros já adquiridos, morrendo-os, ficando sem nada novamente.

E num estranho círculo habitamos. Mentimos por educação achando que não é ético falar a verdade pois ofenderá a pessoa, traímos por prazer momentâneo, corremos atras de futilidade e então vivemos.

Tenho esperanças de que eu esteja enganado. Mas sair da caverna amedronta muita gente.

Anderson Nakai
Enviado por Anderson Nakai em 19/12/2012
Código do texto: T4044176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.