Pensando

...como é engraçado... porque a massa de ovelhas segue o pastor eu o deveria segui-lo também, se o pastor resolver pular da montanha, lá se vão as ovelhinhas confiantes atras, felizes e entusiasmadas de encontro a morte.

Às vezes nem mesmo o pastor é necessário, basta meia duzia de ovelhas irem para o mesmo lugar que as demais acabam seguindo, mas sempre tem aquela ovelha desgarrada que pensa consigo mesmo, acaba por analisar que, por que deveria seguir o resto se ela pode simplesmente virar as costas e encontrar um pasto mais verde onde não há aglomeração, o comodismo da proximidade impede a visão de ver o que existe além, ou mesmo a preguiça de analisar e pesquisar o que é melhor.

Ah, ovelhas! Infelizmente também sou uma, mas ainda bem que sou uma negra e não uma que resolveu ficar branca porque todas as outras assim eram.

Não pasto onde pastam, abro minha picada, caio me esfolo e não grito, sigo meu caminho, se não tenho o que comer sigo em frente não lastimo, afinal foi minha escolha.

O que não admito é olhar e já decidir sem pesar todos os poréns, daqui uns dias todos dirão amém, alguns de estômagos cheios e mentes vazias, outros quase definhando, mas de coração repleto de alegria e a mente carregada de sabedoria.

Acordem ovelhas, eu não sou e nem quero ser pastor, prefiro ser uma ovelha desgarrada a qual o pastor tem conhecimento, mas sabe que esta seguindo seu próprio caminho, sabe defender-se e enfrentar as adversidades, saindo cada vez mais forte do outro lado, não como uma super ovelha, mas como uma ovelha que para e olha o sol se por, que para e olha a lua, que para e ouve seu coração, Não apenas uma ovelha que só sabe pastar e brigar pelo pasto que pertence a todas.

Uma ovelha que não tem um porco como presidente do seu campo, tão pouco lobos circulando. Uma ovelha que entendeu que sempre haverá um porco querendo dominar não somente as ovelhas, mas a seu pastor, o seu pasto e sua liberdade.

Rafael Razador
Enviado por Rafael Razador em 19/12/2012
Código do texto: T4043721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.