Viver, uma questão de progresso.

Um dia acordarei

e descobrirei que tudo modificou

as opções serão vastas

e os sentimentos serão outros

o amadurecimento

será pleno, e terei aprendido um pouco mais sobre a vida

conhecendo melhor as pessoas

redescobrindo-me nas atitudes mais simples

não convencerei o mundo dizendo que minha opinião deve prevalecer

quero apenas demonstrar que minha razão tem uma lógica

uma lógica tão exata quanto a matemática

tão interpretativa quanto os maiores pensamentos

não irei mudar ninguém, nem simular teorias sobre as coisas

tudo a meu respeito será apenas meu ou de mais alguém

quando lhe despertar a curiosidade.

e o mau que ludibria minha sanidade, transmutado será para a luz da lucidez.

e o que parecia descontrolado no mundo dos sentimentos, será domado.

pois tudo será desmistificado.

Não precisarei ir até o sol, para sentir o seu calor. Isto é, não precisarei ser tão iluminado como Deus para ser digno de sua benevolência.

serei apenas Eu, simples e atrevido, consequênte e divertido, moleque e adulto para ser um pai melhor, um homem melhor, um filho melhor, um amigo melhor, um ser humano melhor.

A luta para chegar a perfeição não deve ser árdua, o que é preciso fazer, é reconsiderar conceitos que ferem os outros, sem que desconstrua sua ideologia.

para ser forte, não precisa derrotar todos os homens, basta fazer com que todos em sua volta respeitem seu caráter, modificando seus defeitos.

a mudança é natural, tudo começa a girar noutro sentido. todos percebem e passam a interagir contigo, numa sintonia perfeita.

vivemos num ritmo louco, correndo atrás de coisas materiais como se elas fossem os únicos objetivos e os mais importantes. e num contexto de sobrevivência é isso mesmo.

então nos deparamos com situações emocionais que nos tomam de tal maneira que nos sentimos vulneráveis.

pensamos que tudo gira conforme nossa vontade, e quando estamos apaixonados, sentimos a força que outro alguém exerce sobre nosso querer, e num passe de mágica dispensamos nosso egoísmo para satisfazermos os interesses da pessoa amada.

A loucura pelo desejo de vivermos plena felicidade faz-nos sucumbirmos nos tropeços que damos dia a dia, pois esquecemos da cautela para com nossos corações, desrespeitando os limites do bom senso, com isso caímos no abismo dos vícios...

acha-se que a felicidade está no que os outros fazem por nós. Na verdade está no que se faz por seus objetivos.

a dores alimentavam revoltas, hoje servem de motivação para vencer os desafios.

crescer e confiar em si mesmo é algo que demora um pouco pra acontecer, mas quando acontece... tudo se resolve.

e mesmo que voltemos a estaca zero e o recomeço soa duramente no ego, devemos ser mais fortes ainda para mostrar a nós mesmos que temos capacidade de superar quaisquer obstáculos.

e não importa o que irão dizer de você, siga apenas teu coração e princípios... para descobrir qual o caminho e o motivo de sua existência.

Charlie Becker
Enviado por Charlie Becker em 18/12/2012
Código do texto: T4042330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.