Amor, sobre tudo, Amor!!
Porque pensamos sempre ser tão difícil amar alguém que, por uma convenção social, está proibido prá gente? Porque nos condenamos, nos torturamos quando passamos a amar alguém que chega em nossa vida depois de já estarmos casados e formado família!!! Porque chamamos esse amor de amor proibido, porque amar assim desejar alguém é errado? Quem disse que amar é proibido, que é errado, que é pecado?
O amor é um sentimento nobre, jamais proibido. Não é errado amar, seja esse amor como for, esteja esse amor onde estiver, tenha a idade que tenha. Não somos culpados de amar alguém fora do casamento, pois o amor chega, se instala e não pergunta se pode ou não pode existir. O Amor é um sentimento, não é um querer ou não querer. É um sentimento que vem do coração, da alma e nunca da razão. Ninguém decide amar esse ou aquele, o amor simplesmente acontece. E acontece as vezes em tempos que para muitos, ele não deveria acontecer, mas ele acaba acontecendo e não nos pergunta: - posso ou não posso.
E para os corajosos, para os que crêem que para o amor não há tempo nem limites, esse amor acontece com naturalidade, com maturidade. E em nome da felicidade suportam a dificuldade de ter que lidar com a falta de alguém que a gente sabe que num lugar bem perto, também está sentindo o mesmo sufoco, a mesma angústia, a mesma falta, mas tem também a mesma impotência diante da situação.
Falo sempre que ninguém é dono da vida de ninguém e todos nós pensamos assim, mas sabemos que na realidade não é assim que acontece, pois a maioria de nós sente-se dono um do outro dentro do casamento. Somos até marcados como gado e a aliança no dedo é a prova de que temos um dono. Ah como é difícil não poder ser dono de si mesmo e fazer o que se tem vontade e necessidade, por se estar preso a um compromisso do qual a gente não pode simplesmente se desvencilhar, porque existem muitos outros fatores a serem considerados e não se pode ser tão egoísta e pensar só no bem estar da gente.
Como é difícil não querer magoar as pessoas que nos cercam, que nos amam, e por isso mesmo a gente ter de magoar a si próprio.
Mas não é difícil quando queremos ser felizes, quando soubermos como lidar com a situação. Temos que estar consciente que muitas vezes não teremos a chance de dividir com alguém que a gente ama, mesmo que só por telefone, o que se está se sentindo em num dia especial. Teremos que ser maduros e fortes o bastante, no momento que se quer, dizer pessoalmente a alguém que a gente ama, por exemplo, um Feliz Natal Meu Amor, ou um Feliz Aniversário, ou uma Feliz Páscoa, ou um Parabéns pelo novo emprego. Enfim, não poder comemorar as datas e os momentos que mais nos tocam e que mais nos fazem desejar estar com a pessoa que realmente amamos.
Para viver um amor que dizem proibido, temos que ser gigantes, fortes para conseguirmos sufocar isso tudo dentro da gente, disfarçar e fazer de conta que está tudo bem, tudo certo.
Ahh... como é duro não poder assumir nossa verdadeira escolha e ter de continuar a vida insossa que se tem até sabe-se lá quando. Não poder ser a gente mesmo e viver com toda a intensidade o amor que finalmente chegou em nossa vida...
É muito difícil viver um amor proibido, mas mais difícil é nos condenarmos e nos culparmos por amar assim. Isso sim é difícil, isso é sofrer, isso é ser infeliz .
Por tanto, se você tiver um amor que chamam de proibido, viva esse amor sem medos e seja feliz por amar e ser amado. Viva cada instante que puder viver esse amor, com toda intensidade que ele te oferece. Não existe amor proibido,pois amor é amor, amor glorifica e nos da a paz.
Ame, deixe-se amar e seja muito mas, muito feliz!!!!!