Círculo do Mal

Nestes últimos dias de nossa velha existência tem-se visto a grande intolerância entre seres da mesma espécie.

Principalmente entre os humanos, a intransigência é absurdamente absurda. O que dizer da chacina em Connecticut?

O que dizer do jovem canibal que dilacerou o rosto de um senhor de idade a dentadas? O que dizer da Chacina de Realengo,

Do caso Yoki (Matsunaga), do caso Samudio, Nardoni, Von Richthofen? O que dizer de Hitler?

Todos esses últimos atos da humanidade apontariam pra um fim iminente da espécie humana?

Seriam estes os sinais dos tempos? Seria este o final do mundo tão debatido nos últimos meses?

Um fato: Violência não é uma “virtude” nova do homem. Segundo relatos bíblicos e históricos

Na primeira família da terra houve um assassinato, (Caim e Abel). Nos tempos mais remotos da humanidade,

Ter sangue nas mãos já era “moda”. É comum se dizer que o homem evolui. Como de fato se tem evidencias de ramos dessa evolução.

Seja ela mental, física ou espiritual. A mente evolui. A maturidade, não do tempo pessoal apenas, mas talvez histórica também é evidente.

Talvez seja, \"contudo\", correto afirmar que toda essa intolerância humana não sinalize final algum e nem seja confirmação de fim do mundo.

Como também, talvez, seja tão correto afirmar que a evolução do homem é reversa e que assim como no começo da história seu final é igualmente comum.

Harlen Ribeiro
Enviado por Harlen Ribeiro em 18/12/2012
Código do texto: T4041910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.