Bons Momentos deveriam ter repetição

Quando estamos entre amigos, um encontro de pouco tempo vira um momento que é lembrado pelo resto da vida. A amizade é isso! Independente de quando, onde e por que, tudo que a gente faz com amigos vira algo inesquecível. E então pensamos em uma frase-clichê: “BONS MOMENTOS DEVERIAM TER REPETIÇÃO!”, ou algo do gênero.

Eu, como muitas pessoas, passei e passo por isso constantemente: se reunir com colegas de curso, de trabalho, parentes, amigos de escola, etc., para uma conversa acalorada, uma festa, encontro num lugar badalado para se divertir, ou qualquer coisa fora disso, transforma-se em momentos inesquecíveis, que toda vez que se lembrarem terem muito para falar sobre aquela situação ou dia.

Até mesmo em situações ruins, pequenos gestos de amizade podem mudar o dia, ou até uma vida. Pode-se ter um dia ruim, porém, se alguém que está mais próximo da gente percebe que não se sente bem, imediatamente oferece ajuda, anima e consola. Depois que se sente melhor, acaba percebendo que aquele gesto fica marcado. E então deseja que aquele momento oportuno se repita.

Muitas vezes pela intensidade e pelo calor do momento, se passa os melhores momentos da vida ao lado de pessoas que nós adoramos, e nem se percebe e muito menos sente saudade, por passar de uma forma tão rápida e tão de repente. E aí queremos cada vez mais.

Mas o importante é que a amizade está sempre a favor, pois em um curto espaço de tempo conhecemos pessoas, passamos grande parte do tempo com elas, e vivemos bons momentos com elas, aos quais queremos que sempre se repitam. Então sentimos saudades desses grandes momentos e dos velhos amigos. A amizade sempre se renova, mas jamais nos esquecemos daqueles que nos proporcionaram os melhores momentos de nossas vidas, e ficamos agradecidos por passar o tempo com elas.