Saudades

Tarde da noite me deito e não consigo dormir, vem na memória meu tempo de menina pobre que morava na fazenda casa de pau a pique cobertura de capim ou folhas de coqueiro, fogão a lenha, ás vezes muita fartura ás vezes feijão e abóbora pra não passar fome. Com tamanhas dificuldades ainda sonhava em ser médica ou aeromoça queria voar, imaginava nas nuvens pois, gostava de ver as mesmas transformarem em animais como: cão, gato, coelho e, ate formato de gente era muito bonito eu e minha Irma mais nova sentava ao lado da casa e, ficávamos observando céu azul nuvens brancas, quanta beleza!

Lembro-me ainda sempre reunia os vizinhos em alguma casa pra contar historia de assombração, aquela noite a gente quase não dormia sentia muito medo, fazia- se também perguntas de adivinhações e contava piadas leves tudo isso nos fazia a raciocinarem, eras divertidas davam muitas risadas. Assim misturando adultos e crianças todos pareciam crianças brincávamos de cantigas de roda como: Terezinha de Jesus, Cirandinha, A galinha do Vizinho, Fui ao Tororó, Vender Fitas, Cobra Cega, Pega entre outras, brincadeiras que continua alegrando a criançada ate hoje. Às vezes com luz de lamparina a querosene ou aproveitávamos a luz do luar, dependendo de sua fase como era bela!

Amigos era real e não virtual podíamos abraçar , olhar nos olhos, sentir o calor humano, hoje lamento não ter aproveitado cada segundo pois, aquele tempo não volta mais so, a saudades restou. Aproveitem o momento presente viva , curtem seus familiares e amigos, nada e eterno. Hoje muita saudades.

Ivê Maria
Enviado por Ivê Maria em 16/12/2012
Código do texto: T4038002
Classificação de conteúdo: seguro