Hora de soltar o verbo

A busca pela perfeição vem crescendo significativamente a cada ano.

Há décadas a beleza tem sido posta em um pedestal gerando desde então pessoas cada vez mais inseguras e descontentes com a sua própria aparência.

Com esta supervalorização da beleza imposta pelas revistas de moda, pelas passarelas e também pelas mídias, pessoas saudáveis estão se tornando doentes, cometem atrocidades contra o próprio corpo, tentando se sentir melhor com a aparência, são capazes de tudo para obter o tão sonhado “corpo perfeito”.

Geralmente quem não se enquadra nessa beleza estampada não só nas passarelas, mas também em todos os meios de comunicação, acaba desencadeando doenças um tanto complexas como: baixa alto-estima, depressão, bulimia, anorexia e um tanto de outras doenças que se tornaram comuns, mas que costumam ser escondidas. A mídia mostra apenas o que é “belo” raramente se preocupa em alertar os perigos que se corre a procura desta tal de perfeição (que como todos já estão cansados de saber nem existe, sendo assim há quem se mate a procura de algo que nunca se viu).

A situação esta cada vez pior, porém, a quem tape os olhos e finja não notar que toda esta pressão atinge não apenas adultos, mas também e principalmente os jovens e até mesmo crianças.

Dependendo da intensidade com que esta pressão atinja a pessoa, pode a levar a cometer um suicídio e tudo isto porquê? Só porque ela não se enquadra naquele estereótipo? Só porquê o manequim dela não é o mesmo que o da Gisele Bündchen?

A beleza é algo tão relevante muitas vezes algo que é bonito para mim, pode não ser assim tão bonito aos seus olhos, você entende? É algo que, na verdade, vem do gosto da pessoa e os gostos nem sempre são iguais, muitas pessoas passam a rebaixar “feios”, “gordos”, “baixos” como se isso os fosse tornar pessoas mais bonitas, mais magras ou mais altas, mas isto não vai acontecer então pra que julgar? Para que maltratar alguém? Porquê zombar dos “defeitos” de alguém? Será que você é alguém assim tão perfeito?

Todos temos defeitos, é raro olhar em volta e encontrar alguém que se sinta 100% consigo mesmo, mas além dos defeitos se você olhar bem também poderá encontrar algo especial, algo que o faça ser diferente e único, na verdade, todos nós temos algo do que nos orgulhar e se você mudar o foco talvez o encontre antes mesmo do que imagina.

Bruna Carvallho
Enviado por Bruna Carvallho em 14/12/2012
Reeditado em 30/05/2019
Código do texto: T4034926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.