"Ame-se"

"...O ser humano é muito especial e por ser assim tem uma capacidade de proliferar amor e ódio, alegria e tristeza, contentamento e decepções.

Por onde quer que vá.

Mesmo diante de tudo isso não posso deixar de ama-lo, de acreditar nele.

Pois sou feito da mesma meteria e passível dos mesmos defeitos e qualidade.

Quanto mais me decepciono, mais aprendo e mais me amo.

Amando-me eu amo ao próximo que poderá ser eu numa sarjeta ou em algum momento de felicidade.

O que na verdade eu sei é que nada sei sobre a vida.

Apenas que com os erros aprendemos de forma dura, com os acertos adquirimos experiencias e com as vitorias a força para continuar lutando.

O viver é tudo isso e muito mais.

Nesta ou em qualquer outra dimensão.

As paixões e vaidades passam o que permanece na verdade são os valores e amor que recebemos e distribuímos em nossa existência.

Sem esta consciência o viver se torna nulo e se não persistimos em tê-la nos tornamos burros.

Nunca é tarde para nada ou cedo para começarmos.

O Futuro já passou, as vezes vivemos o ontem nem percebemos, e o agora nunca existiu.

O que nos traz a realidade e nos serve de balizamento sempre é estarmos conscientes de que a vida não começa no dia em que nascemos e sim a cada manhã.

A vida não é feita só de felicidades mas também de dores.

Assim como as flores e seus espinhos.

O que nos resta é sempre acreditar em Deus, nas Energias e nós em vós, em todos, no mal, no bem.

Para todo o sempre amém..."

("Ame-se", by Carlos Ventura)