Cautela e Duvida

Cautela e Duvida

(Marcel Sussai)

Há no ser humano o desejo, seja ele empregado a vários fins, porém esquece ao Homem a cautela ao desejar.

Há na vida vários sabores, alguns mais fantásticos que outros, esses geralmente falsos se sobrepõe a dirigência do desejo inato ao Homem que experimenta a vida.

Dentre o desejo e o sabor, cria-se o trabalho, como a natureza instintiva é precipitada quando não cultivada ao pensar, o trabalho se torna um pesar.

Há nisso razão de vida? A vida se vive pelo sabor? ou pela curiosidade do que é a vida?

Dentre aqueles que reconhecem a incapacidade do desejo ao ditar o certo e errado, sobra-lhe a curiosidade.

Mas há também no Homem a pior das mentiras que são cometidas como verdades, aquelas que nascem ao detrimento a felicidade, não falo de positivo ou negativo.

Pode-se o homem com seus desejos e anseios perante a vida e as mentiras esquecer-se da cautela e da dúvida?

A meu ver, foge da prudência pela busca do melhor ao viver esquecer da cautela e da duvida em qualquer situação!

O que é a verdade quando essa verdade nasce dentre as mentiras?

A egolatria social, não terá um fim?, ou só quando levantarmos a pergunta diante do inexprimível e covarde Deus criado para nomear o ego humano?

Há perguntas que doem ao serem feitas, mas dessas perguntas as respostas aliviam, e as reflexões transformam e curam aqueles que a cautela e a duvida é a principal proteção da realidade.