A Cultura Popular Brasileira que a Globo não mostra.

Por que a TV Globo não mostra a Cultura Popular do interior de SP; do Centro-Oeste;do Paraná;Santa Catarina e Rio Grande do Sul? Por quê? Mostra apenas Rio de Janeiro,Minas Gerais e Nordeste.Por quê? Será que a Globo não sabe que o Tratado das Tordesilhas acabou há muito tempo? E dá-lhe NOVELAS...Será que é porque esta parte do Brasil foi descoberta e colonizada pelos Bandeirantes? O Padrão IPANEMA não é o Padrão do Brasil.Será que a Globo sabe o que é um Barreado?Viola-de-Cocho? Ou uma Umbigada do interiorzão de SP? Será que a Globo sabe que a Cavalhada realizada em Quirinópolis?GO é a mesma festa realizada no bairro de Santo Amaro em SP/Capital? Será que a Globo sabe o que é a Dança de S.Gonçalo-Festa Tradicional-? Será que a Globo sabe porque o Peão Gaúcho se sente o Homem mais livre do Mundo a vagar pelas coxilhas imensas e depois se reune em festas de confraternização-O Churrasco-? Será que a Globo sabe que no Sul,além dos Italianos,existem os Polacos,Ucranianos,Alemães,Índios Guaranis,Negros e descendentes de Paulistas que foram para lá,com o fim do ouro em MG,e fundaram Porto Alegre? É...ainda bem que a ONU declarou o Maracatu um Bem Universal,pois,talvez,a dona do Plin-Plin esquecesse da beleza deste rítmo e dança.MÁrio de Andrade foi o primeiro a trazer para o Sul a beleza do Maracatu,além das Pastorinhas e outras riquezas populares da nossa Cultura. Que pena que as Novelas se frepetem,se repetem,se repetem e não acrescentam nada de Cultura a nós todos.Infelizmente é isso que a Plin-Plin quer. E Viva o Povo Brasileiro!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 10/12/2012
Código do texto: T4028281
Classificação de conteúdo: seguro