Impossível viver sem ele

Você ai já pensou como dói amar alguém? Sabendo disso lhe pergunto, porque o fazemos?

A resposta é simples, porém não quer dizer que seja fácil de entender.

Durante grande parte da vida, principalmente quando deixamos a infância, passamos a procurar outro jovem coração, tão destemido a amar quanto o nosso, e assim viver intensamente o que chamam de “amor verdadeiro”, sonhando com dias ensolarados, bosques sempre verdes e a segura sensação de felicidade eterna.

Passado os anos, nos deparamos com a realidade, não que amar e ter sonhos tão bonitos , não seja algo bom, pelo contrário, é ótimo e talvez seja o combustível para nunca desistir de conquistar tal feito, mas, as decepções, os caminhos tortuosos e as falhas humanas nos trazem de volta a terra firme.

Já vivi alguns amores, não os classifico “mais” ou “menos” e sim, diferente um do outro e cada um com sua particularidade, porém, em todos eles, de uma forma ou de outra saímos machucados.

Não se machucar por amor, é quase tão impossível quanto tocar uma estrela no céu, ou mesmo voar livre e sem asas, mesmo assim, não perdemos uma oportunidade encarar sempre com muito entusiasmo, um grande amor, a cada queda, levantar e buscar outro amor novamente é praticamente uma regra.

Isso é a vida, nem sempre justa, nem sempre cruel, com seu lado doce e também amargo, a moeda com seus dois interessantes lados, e assim aprendi que não basta ir ao chão, mesmo com dores é preciso levantar e seguir em frente, até o fim dos dias, amando sempre.

Essas coisas sempre pairam a minha mente, quando falo, procuro ser o mais simplista possível, e quando se fala de amor, quem é simplista, muitas vezes é interpretado como frio, distante, inseguro. Sofro como qualquer pessoa, choro em momentos que nem mesmo sei o porquê, mas diante dos outros, procuro ser forte.

Não bastasse a vida ser tão bela e curta, decidi ser assim, dividir com o mundo minhas alegrias, suportar calado minhas frustrações e tristezas, e nem mesmo tentando ser um homem mais agradável e positivo, consegui.

Da boca para fora muitas vezes disse em alto e bom tom, “desisto”, mas nunca dentro do meu coração desisti de verdade, porque sei que onde existe amor, existe também uma cruz, um fardo pesado demais para carregar, mas também, importante demais para deixá-lo para traz.

Douglas Araújo
Enviado por Douglas Araújo em 07/12/2012
Reeditado em 07/12/2012
Código do texto: T4024734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.