COMENTÁRIO....

Ser poeta é ser transformador, ser poeta é criar novas visões, tudo que nos faça criar uma identificação, uma reflexão. A ética na criação em nosso meio,criação poética, precisa estabelecer grau de interpretação única, pois cada artista cria sobre um tema, vários meios de se expressar. Muitas vezes as interpretações são personalizadas e com visões de entendimento totalmente heterogênea, aos que apreciam e se identificam.

As criações geram conforto e desconforto aos apreciadores, criticas sempre serão os termômetros dos nossos trabalhos, sempre nos farão refletir ainda mais sobre os assuntos polêmicos ou não.

Digo isso em detrimento a uma crítica que recebi de uma colega poetisa, pois ao expressar um comportamento de uma personagem, fiz alusão ao nome "vadia" como um sentimento despudorado, lascivo. A palavra "vadia" não foi colocada na poesia em caráter pejorativo a mulher, pelo contrário, quis potencializar os desejos famintos, voluptuosos em uma relação, homem e mulher.

Para que não seja confundido, alterei o título da poesia, que era, "Mulher das Noites Vadias, para "Mulher das Noites Lascivas".

Observando o texto e, o que circunda a criação, não se faz referência negativa a mulher.

Gostaria do comentário dos colegas poetas.

Vejam a poesia na minha página

(MULHER DAS NOITES LASCIVAS)

Obrigado,

Romulo Marinho

Romulo Marinho
Enviado por Romulo Marinho em 07/12/2012
Código do texto: T4024432
Classificação de conteúdo: seguro