Alice também não fica com Peter Pan

Aposto que Wendy adoraria ter ficado com Peter Pan, mas sabe, ela tinha que crescer. E quanto a mim... bom, eu sei que também iria adorar dar um passeio na Terra do Nunca com o meu garoto Peter Pan, mas já conheço seus meninos perdidos e eu não posso me perder lá também. Ainda não aprendi a voar sozinha, e é necessário um pouco além do pó mágico que trasborda de seus olhos enormes, pra que eu possa saber a hora de voltar pra casa. E ainda há um outro fato triste sobre essa história toda... e por tão triste ser, muitos nem sabem, ou se sabem, custam e até mesmo recusam-se a acreditar. A verdade é que Peter não estava apaixonado por Wendy, nunca esteve. Peter nunca se apaixonara. Nem pela india Tigrinha, ou pela fada sininho... Peter nunca amou nada além de suas aventuras. Talvez fora isso o que fizera Wendy enxergar que não podia continuar ali.

E assim, essa mesma história narra o pequeno conto que estou a viver. Aquele menino que não cresce me encanta de uma maneira indescritível, mas eu sei, sei que ele só ama a forma como me perco em suas palavras, ao contar suas aventuras. Sei que ele não cresceu o suficiente pra amar alguém de verdade. O meu garoto encantado amaria poder me levar ao seu paraíso, mas amar os fatos não o faz amar pessoas, e isso simplesmente não basta pra mim. É difícil ter que aceitar, mas terei que vê-lo voar apenas da minha janela, longe, bem distante e fechada, pra que ele não possa entrar. A não ser que ele queira vir crescer comigo... Mas, isso seria esperar demais, e todos os dias o tic tac do coelho me avisa sobre o tempo. Vou mantê-lo em meus devaneios e estarei com ele em meus sonhos, afinal, já estou perdida demais em meu próprio país das maravilhas... Mas sabe de uma coisa? Pelo menos, aqui, comigo, ainda que perdida, eu consigo crescer.

By: Alice.

Lorena Malschik
Enviado por Lorena Malschik em 06/12/2012
Código do texto: T4023098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.