• FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: DE CORAÇÃO PARA VOCÊ, FUTURA NAMORADA ²

[...] Amor, posso compreender que fique perdida no caminho de meus pensamentos, mas quero que nunca perca do caminho do meu coração, que seja capaz de perceber quanto é amada, querida e desejada, e que mais do que palavras, o amor é feito de atitudes, mesmo aquelas que são invisíveis aos olhos. E perdoe, por em alguns momentos meus sinais parecer incompreensível para você, embora seja capaz de ver além do que pode ser visto, pode sentir além do que pode ser sentido, e sabe você tem esse poder, sensibilidade e sempre soube que era qualificada nesse sentido, de ver além de todas as minhas mascaras. Você que sabe mesmo, tanto sobre mim, e que ao longo de todo esse tempo, mereceu ter minha confiança, embora sendo sensível e intensa, poderia ver em meu olhar, mesmo que tente omitir, e não mentir, porque as vezes é preciso em alguns momentos parecer ser forte, mesmo que tudo ao seu redor pareça desmoronar, e sentir quanto frágil e delicada é a vida. Você sabe, e não preciso dizer, pelo que estivemos passando nas últimas semanas, e foi para nós, um acontecimento, haja visto que tenhamos tido que alterar qualquer plano ou projeto. E confesso que há muito não sei mentir para você, e escolhi não mentir, e em meu olhar, pode ver todas as minhas verdades, as nuances mais claras e sombrias, pode sentir além do olhar meu coração, minha alma e tudo aquilo que hoje é melhor em mim.

Você realmente nunca fez promessa a respeito de ser nós, permitiu envolver e estar envolvida, e aprendemos juntos, nessa caminhada, jornada em que houve sim percalços, obstáculos e adversidades, minhas duvidas e incertezas expressas nas palavras, podem haver machucado e magoado você, mas nunca foi minha intenção, são momentos, que assim como seu silêncio, é uma forma de expressar um momento distinto, de reorganização. E posso dizer, que ficar em silencio para mim, é como ter uma explosão em contagem regressiva, e confesso que por vezes, em minhas palavras, quero apenas que segure minha mão, porque embora pareça ser forte todo tempo, por vezes, medo e fragilidade, são parte de mim, uma fração do que sou, e do que sou diante de seus olhos, de seu olhar e de seu coração. E sabe, eu nunca fui assim com ninguém, nunca!

Você sempre foi sincera em relação a promessas, em dizer que aprecia, gosta de ir deixando tudo acontecer com naturalidade, e sempre respeitei e admirei isso, mesmo porque um relacionamento entre pessoas, precisa de tempo para ser conduzido, para ser escrito, e acredito que tenhamos alcançado nesse sentido nesse período. Nunca foi duvida para mim, esse carinho e respeito que sente por mim, e por essa razão, estamos juntos, e sempre fomos presente na vida um do outro, admiração, respeito e carinho mutuo, que foi fomentado, alimentado, com bons sentimentos e emoções, com confiança, uma confiança, de ser natural e verdadeiro, que nunca ficou oculto em nossos atos e atitudes, em nossas ações e emoções, sentimentos e sensações, desejos e vontades. E assim como você sabe, sempre respeitamos a forma de expressar, sentimentos e emoções, inquietações e preocupações, seja no silencio, seja quando podemos conversar com mais tempo, seja através das palavras do Jardim do Éden, ou do Recanto, onde acredito tenhamos tido oportunidade de viver e vivenciar tantas outras emoções e sensações, e por sermos distintos, tudo que escrevemos hoje, ganha um contexto diferente diante de nossos corações, de nosso olhar mais apurado e qualificado. Você parou para pensar, em como sinto quando não posso estar do seu lado em um momento que sei que precisa? E como queria poder ter cuidado de algumas coisas nesse período, que estando distante, nunca ausente, poderia ter feito? Mesmo porque sempre tive cuidado com você, sempre quis ser para você, referencia de um cuidado em relacionar com você, em querer mostrar que poderia cuidar de você, e estar ao seu lado, não apenas nos bons momentos, mas em todos, porque é a verdade de mim, é a escolha que fiz, não por capricho ou desejo, mas por que mesmo que sinta ficar magoada ou aborrecida diante de minhas palavras, em nenhum momento, deixei de ser verdadeiro, de ser integro, de ser real, assim como quero e posso ser. Quando sinto ciúmes, medo, desejo, vontade, escrevo por ser uma forma de aliviar aquela sensação, e nos últimos dias, toda tensão além do horizonte, fez com que sentisse que estava fazendo pouco, e que merece mais. E ao escrever, não significa que estava magoado com você, mas comigo, por não poder estar do seu lado, por não poder ir ficar do seu lado nesse momento, em que precisava de mim, ou penso que precisava de mim. Nunca houve dúvidas, apenas senti culpado, em alguns momentos, em não poder ficar ao seu lado, por achar que nesse momento, qualquer atitude minha pudesse parecer egoísta, e quer saber, houve momentos em que mesmo meu querer e vontade de saber ao falar com você, relutei em falar para não parecer ser algo para resolver, quando ainda tenho muito tempo, ou temos muito tempo para cada momento em nossas vidas.

Sempre quis, e quero, que saiba que desde que compreendi que havia um propósito em nossas vidas, nunca houve qualquer incerteza ou dúvida, e que minha vulnerabilidade em relação a sua vida, a minha vida, percorre outros caminhos mais práticos, nunca deixei de confiar em você, acreditar, fazer você compreender que é fiel depositaria de sentimentos e emoções, de tudo que há de melhor em uma relação com uma pessoa. Que escolhi ser para você, tudo aquilo que posso ser melhor, que ouso ser melhor, que quero ser melhor, com distinção e virtudes, e acredite, desde o momento que compreendi que Deus havia sido condutor dessa “historia”, coloquei tudo nas mãos dele, das felicidades as tristezas, em um contexto total e irrestrito, porque acredite, não fica restrito as palavras, ao recanto ao universo virtual, estende ao longo de minha vida, em minha vida real, que quero que conheça e que possa apreciar em todos os detalhes, seja os mais “picantes”, seja os mais família, seja nos bons ou maus momentos. E há apenas uma certeza, compromisso, que fiz não apenas com você, mas com Deus, a quem tenho confiado todo esse momento, que não quero ser mais um em sua vida, que não quero ser de qualquer jeito, que não quero ter poder de magoar seu coração, que não quero ser razão de qualquer lagrima de tristeza em seus olhos, e principalmente, que não quero ser capaz de macular todos os sentimentos que conquistamos e cultivamos juntos, que hoje ousamos falar com propriedade e respeito sobre cada momento que agregamos a nossas vidas. Não quero e não vou magoar você, não magoar seu coração, e não magoar ninguém que goste ou admire você, porque acredite, e tenho certeza de que há muitas pessoas querendo que seja feliz, que acredito esteja torcendo para que seja feliz sempre, assim como faço isso todo dia e todo tempo.

Sempre prevaleceu entre nós a verdade, a liberdade de falar ao coração um do outro, com sensibilidade e responsabilidade, com respeito, com intimidade e cumplicidade, e acredito que tenhamos sido surpreendidos com tudo que hoje podemos falar que é “nosso jeito”, que não é como o jeito de ninguém, que não é como foi com ninguém, e principalmente não possui uma formula ou equação que faça dar certo, faça ser diferente, faça ser de um jeito que mesmo hoje, somos surpreendidos a todo momento.

Não quero e reconheço que não iremos acertar todo tempo, é natural, apenas pretendo e quero que sejamos íntegros e verdadeiros, que sejamos capacitados e qualificados em nossas decisões, coerentes e responsáveis, porque acredito que há uma vida do outro lado, que envolve outras vidas, e sabemos que são importantes para nós. Hoje acredito que somos presente um na vida do outro, de uma forma que não poderíamos imaginar, e que parece ser impossível olhando de um outro ponto, na verdade do lado de fora, e de certa forma, não quero nada do meu jeito, ou como acredito, mesmo porque sempre, fiz ser claro, que você estava em minha vida, do jeito que sabia ser, do jeito que podia e queria ser, do jeito que acreditava ser, evidentemente, sempre esperando mais, querendo mais, e tentando fazer todo dia ser merecedor desse mais, que acredito que você sabe que pode muito mais.

Sempre estive ciente, e consciente, de que não há certeza em nossas vidas, entre pessoas, em um relacionamento, apenas temos que fazer por merecer, e acredito, que tenhamos sido competentes e responsáveis por tudo que conquistamos juntos, por tudo que hoje podemos falar que é nosso, não meu ou seu, não há unilatiedade entre nós, ao longo desse período, semeamos e cultivamos, cativamos e cultivamos tudo que temos agregados em nossas vidas, e que tudo que estamos e vamos colher ao longo de nossas escolhas, será melhor para dois, para nós, e não será em vão, cada momento, de dedicação, verdade, legitimidade e expressividade. Acredito que tenhamos tido oportunidade de construir uma relação integra, lastreada de bons sentimentos e emoções, de distinta responsabilidade com a vida do outro lado.

Nunca houve duvida quanto as suas escolhas, em seu bom senso, em querer acertar, em querer ser coerente e responsável em suas escolhas, em relação a você, a nós, a mim, e mesmo que tenha ocorrido alguma intercorrência, seria natural, caso tenhamos cometido alguma injustiça ou agido de uma forma equivocada seria natural diante de todo contexto, não iríamos ser capazes de fazer tudo certo todo tempo, e acredito, que tudo que estamos fazendo é creditando e acreditando, confiando e fazendo aquilo que é possivel em relação ao que estivemos construindo todo tempo, e quero que saiba que antes de tudo, quero ser para você, de confiança e merecedor de sua confiança, ser um amigo, a quem irá recorrer quando for preciso, ser um homem em quem acredita, a quem recorre quando é necessário, intimo e cúmplice de seu coração, parceiro, companhia e companheiro em tudo que fizer necessário minha presença, minha dedicação, atenção, cuidado, compromisso e responsabilidade, porque sempre tenho falado a respeito disso, não quero ser diferente, e não quero ser de qualquer jeito em sua vida, em seu coração, para você e para nós. E falo para nós, porque não ser de qualquer jeito agrega toda uma vida, sua família, minha família, meus amigos e seus amigos, tudo que for pertinente e fizer parte da realidade que exige de nós, comprometimento e responsabilidades. Fiz uma escolha, de não ser de qualquer jeito, e por ser assim, talvez em alguns momentos, tenha assumido a liberdade de querer exigir de você, querer respostas, quando deveria ter compreendido que você está fazendo apenas e somente aquilo que diz, do seu jeito, e que a vida merece ser vivida, que esta vivendo a vida, com as adversidades, obstáculos, limites e limitações, que está vivendo a vida, tentando equilibrar em suas escolhas e decisões. E que ao longo dessa vida, você faz aquilo que é possivel, acreditando e fazendo aquilo que é melhor, do seu jeito e da melhor forma que pode e acredita.

Sabe, sei que estive e cobro muito de você, mesmo quando alego não fazer, mas nunca estive magoado com você, posso dizer que fico magoado comigo, por não poder fazer mais, por estar limitado, e sempre falo sobre isso com você, porque acredito que mereça, porque acredito que é tudo que mereça de mim, porque escolhi ser assim para você, e por mim. E caso, tenha agido, e você tenha compreendido como uma cobrança, não foi intencional, pode ter sido inconsciente, mas aprendi com você, que não posso impor nada, na verdade, sempre posso ofertar bons motivos para que suas escolhas coincida com as minhas escolhas.

Sempre sou intenso demais, e assim como você, as emoções e sentimentos são uma marca em minha vida, de boas e mas lembranças, e quanto as duvidas e provocações, sempre evito, ou melhor ignoro, nas ultimas semanas, a única duvida que permeou minha mente e coração foi não poder estar ao seu lado no momento que estava precisando, e acredite, estive importando todo tempo, em saber das dificuldades, de tudo que estava passando e não podia recorrer a mim, mesmo no que fosse mínimo por fazer naquele momento, mas escolhi você, e sabemos que não é fácil ou simples viver um relacionamento a distancia, mas escolhi você, escolheria você, escolho você, em todos os casos, escolhi ser presente, mesmo na distancia, em que nunca quis ser ausente, em que permiti que pudesse haver todos os canais para que nossa relação fosse estreita, tivesse conexões além do universo virtual.

Não é fácil, nunca será, mas escolhi compreender, fazer concessão e confiar em você, é uma escolha que fiz de coração, e por ser minha escolha, sempre quis ser lúcido e transparente diante de seu olhar e coração. E acredito que por havermos feito essa escolha, você permitir envolver e ser envolvida, eu em envolver e ser envolvido, e por utilizar um instrumento comum, sempre estaremos sujeitos ao olhar e ouvido alheio, incauto e por vezes mal intencionado, mas posso dizer que ao ser apresentada a mim por Deus, nas ultimas semanas, posso dizer que há um propósito, que foi confiado e creditado ao coração de Deus, daquele que sabe tanto de você e sabe tanto de mim, e sabe quanto e quais foram nossas renuncias e escolhas ao longo desse período. Das dificuldades e adversidades, de todas as intercorrencias ocorridas nesse período para que pudéssemos estar e sermos presentes na vida um do outro, no coração um do outro.

No coração e alma humana, há segredos e mistérios, que quando revelados diante do coração de Deus e de quem escolhemos para ser intimo e cúmplice, é uma dádiva, uma benção com a qual somos agraciados, e tenho para mim, que tudo que sabe a meu respeito hoje, de tudo que foi revelado a você, e que foi confidenciado e confessado a você, não precisa ser visto ou ouvido por mais ninguém, prefiro que seja assim, que seja um segredo confiado ao coração de Deus, que sabe e conhece, é onisciente de minhas imperfeições, mas que hoje sou melhor por você fazer parte de minha vida, por haver escolhido não ver apenas, mas sentir, em saber e conhecer meu coração.

Confesso que fui muito machucado em minha vida, mas escolhi ser verdadeiro e de verdade diante de seu coração, do sorriso as lagrimas, da dor ao prazer, sem restrição, sem limites, sem mascaras. Escolhi ser apaixonado por mim, por compreender que a vida proporciona oportunidades de recomeçar sempre, de confiar e acreditar, de ser melhor a cada dia, assim como tenho tentado ser todo dia, por mim, para você e por nós. Escolhi ser para você, um melhor que nunca quis ser para ninguém, e que escolhi esperar por você, por acreditar que somos e podemos ser amigos, cúmplices e íntimos, por sentir que há entre nós, mais do que pode ter existido entre tantos que como nós por alguma razão “divina” tenha encontrado e sido encontrado ao longo da vida. E acredite, escolhi você, espero por você há mais tempo do que podia imaginar ou acreditar, e não vou desfazer de tudo que foi conquistado e cultivado, do que acredito tenhamos sido agraciados, e que em alguns momentos, penso que foi uma forma e jeito de Deus preparar e qualificar cada um de nós para que pudéssemos estar onde estamos, do jeito que escolhemos ser e queremos ser. Não poderia desfazer de nada, das lembranças, dos momentos, e mesmo do silencio, das alegrias, da saudade, da vontade, do desejo, do bem querer e querer de ser e estar em sua vida. Não posso desfazer de tudo que faz bem para mim, do que faz bem para meu coração, do que faz meu coração vibrar, do que acredito que foi depositado e confiado ao meu coração e minha vida, de uma forma inexplicavel, mas que foi presente, preparado para mim ao longo da vida. Você entende e compreende o que quero dizer quando falo que é dádiva e graça? Consegue ver além das palavras, esse jeito de Deus fazer as coisas em nossas vidas? Do que foi confiado por Deus ao nosso coração depois de tantas injustiças e decepções? Consegue ver ou sentir que do nosso jeito, há um jeito legitimo de Deus de cuidar de mim e você?

Sim, eu tenho ficado diante de Deus em alguns momentos, falado sobre esse desejo de meu coração, de não querer ser de qualquer jeito para você, de ser qualificado, de estar preparado e ter as virtudes e qualidades de um homem melhor, mais paciente, mais compreensivo, mais companheiro, mas principalmente mais verdadeiro, com uma fé irrestrita nos desígnios e propósitos dele, das escolhas que fez para minha vida, ao permitir estar e ser envolvido em sua vida, ao permitir conhecer você, e descobrir que somos diferentes mas essas diferenças encontra comunhão e aliança, descobre e vivencia contextos em que sempre somos protagonistas. Não quero ser omisso em relação ao propósito dele, aos projetos dele para mim e para você, para nossas vidas, e os obstáculos e adversidades são apenas uma forma de saber que estamos preparados para o próximo passo, para a próxima missão que estamos assumindo, e que escolhemos e para qual fomos escolhidos para sentir e viver.

Posso falar por mim, escolhi esperar, por você. Não somos perfeitos, somos inteiros e verdadeiros, somos intensos ao ponto de saber que tudo isso faz uma diferença imensa, temos defeitos e manias, somos acometidos de medos e receios, agregamos a nossas vidas tudo aquilo que fez bem e faz bem, mas é da natureza humana, sempre ter medo do que não podemos controlar ou que não podemos explicar, e menciono que um sentimento assim, com todas as nuances e contextos, sempre irá impressionar, e por vezes, iremos querer ou irão querer uma explicação que hoje, apenas posso afirmar que não há acaso na vida, que as escolhas que fizemos ao longo da vida, fez com que estivéssemos em rota de colisão, ou melhor, do jeito de Deus fez com que fosse encontrado e pudesse encontrar você.

Reconheço que somos teimosos, e orgulhosos, que ao longo da vida aprendemos a fazer sozinhos, e que agora estamos tentando fazer juntos, não vai ser do meu jeito, não vai ser do seu jeito, vai ser do nosso jeito, por que temos essa sensibilidade e liberdade, fizemos essa concessão a vida do outro, ainda que exista algumas restrições, que com o tempo acredito que iremos resolver, mas que são irrelevantes nesse momento. E quanto ao seu silencio e minhas palavras, é nosso jeito incontestável, para alguns pode ser uma atitude ameaçadora, uma forma de defesa, mas estivemos aprendendo para que serve, que essa é uma forma de colocar as coisas no lugar.

E quero e não irei prometer nada, assim como você não promete nada, apenas quero que saiba que vai ter de mim, a verdade e integridade, integralidade e intensidade, no agir e no falar, nas atitudes e nas palavras. Que serei todo tempo apenas e somente aquilo que você pode sentir e ver, com os defeitos e qualidades, com as imperfeições, com os sentimentos e emoções, serei para você tudo que sou, e que você conhece melhor a cada dia, que quero que conheça e sabia mais todo dia, assim como agora ao escrever para você, quero que essa liberdade, cumplicidade e intimidade esteja evidenciada, ao dizer que escolhi você para fazer parte de minha vida, que escolhi você para ficar e estar em minha vida, como menina, como mulher, como companhia e companheira, como aquela por quem sou apaixonado por mim, por quem sou enamorado, encantado, fascinado, de quem tenho orgulho e por quem tenho respeito e admiração, porque reconheço o valor que possui, e quanto custa ser do seu jeito, fazer as escolhas que faz e ainda assim manter um brilho no olhar e sorriso nos lábios. Quero que saiba, quanto é desejada, querida, mas principalmente amada de coração e com coração, e que escolhi e escolheria você em todas as oportunidades que tivesse de viver e sentir você, de conhecer você em algum momento de minha vida, e que as lembranças, as recordações mais intensas e verdadeiras de você, não fica limitada ao mundo virtual, mas sim dos sorrisos ao brilho nos olhos, dos sussurros e de nossas conversas, de um bom dia ao boa noite, e mesmo do silencio que antecede aquele momento precioso e inestimável de ouvir você sorrir ou ficar apenas ouvindo repetir quanto amo você.

Não terá de mim perfeição, assim como não quero perfeição de você, quero a naturalidade e verdade de nossas ações, palavras e gestos, de nossas atitudes, quero apenas e somente a medida que possa se apreciada, do abraço ao carinho, do sorriso ao olhar, da dedicação, respeito, cumplicidade e intimidade mutua. E quero que saiba que sempre fiz apenas e somente aquilo que ouvi meu coração, que senti em meu coração, mesmo quando fui exagerado ou pareceu excesso, que nunca fiz nada, que não fosse intencional de ser bem, de fazer bem, de fazer e provocar todos aqueles sorrisos e brilho no olhar. E quero que saiba, sempre, que sempre penso em você não apenas como mulher, mas como uma mulher com coração de moça, que possui legitimidade, intensidade, verdade e expressividade, que respeito sua postura e caráter, e que sei que nunca irá ficar intimidade diante de seus íntimos desejos. E que por ser livre, acredito que não mereça ser restringida e limitada de seus desejos, sonhos, planos e projetos, e que sempre que quiser estarei ao seu lado, respeitando suas decisões, apoiando suas escolhas, querendo e optando por ver alem do momento, do presente, um futuro promissor, aquele que estivemos citando ao longo dos últimos meses, aquele em que encontramos cumplicidade e intimidade, que é legitimo em liberdade e concessão, em permissão, em escolha, que é composto de uma comunhão, não apenas de corpos, mas de coração, que foi unido por um propósito divino, e que nossas escolhas, em todas, quero que seja sua vida comigo, e minha vida com você, uma vida para nós, do nosso jeito, de fazer e ser, acreditamos e confiando que o melhor estar por vir, e que Deus está capacitando e preparando cada um de nós para os sonhos do coração dele, onde seremos os protagonistas e depositários do amor sob medida que Deus esteve preparando para nós dois.

• Alexandre² Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 05/12/2012
Reeditado em 25/08/2013
Código do texto: T4020949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.