Apesar

A dor de perder alguém que faz parte de nós é imensurável. O silêncio se instala nos lábios, dos olhos saltam as lágrimas copiosamente. O vazio pulsa incessante, como se quisesse lhe roubar as forças. As lembranças inundam a mente formando nela oceanos de sorrisos, abraços, conversas, de momentos incríveis e dos que não foram tão felizes assim, tudo acompanhado da presença do alguém em quem se tinha amor e ainda se tem. A saudade já se faz pronta. A impotência é arrasadora. Aceitação é algo difícil de ter, a pergunta "por que?" não quer se calar.

Mas apesar de tudo não se pode entregar-se a tristeza e deixar a vida passar somente do lado. O tempo se encarregará de cuidar para que a dor se torne mais amena. Entretanto ele não tornará o alguém diminuto dentro de si, nem o amor que se tem nele mais fraco. Ele também mostra que quando se tem amor nada é esquecido, que tudo que é unido com amor e no amor não pode ser separado.

As lembranças virão as vezes acompanhadas de lágrimas, as vezes de sorrisos e junto a saudade também virá, nessa hora tem-se que deixar que somente as boas lembranças e os bons pensamentos povoem a mente.

A vida segue, recuperar as forças e continuar é necessário. Um dia o encontro haverá e enquanto se espera deve-se continuar amando, continuar vivendo.

Laila Casperini
Enviado por Laila Casperini em 03/12/2012
Reeditado em 03/12/2012
Código do texto: T4016898
Classificação de conteúdo: seguro