Amar o Inimigo. Questão de Sabedoria!

Contrariando a lei do talião, Jesus disse: “Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos.”(Mt. 5, 43-48).

===========================================================

Realmente amar a quem nos ama é muito fácil. Jesus nos propõe o grande desafio de amar os nossos próprios inimigos. Esta é uma decisão de sabedoria e amor autêntico! Muitos dirão, mas isto é impossível!!! Eu diria que é difícil sim, porém, não impossível. É uma questão de treinamento e educação do coração. Quem conhece os evangelhos de Jesus, sabe que Ele não iria propor uma coisa impossível. Ele, com certeza, sabe da dificuldade, mas sabe que também é plenamente possível sim.

Outro exemplo, dos dias de hoje. Sabemos que o meio ambiente está ameaçado pelas agressões do ser humano. É um grande desafio salvar o meio ambiente. Mas, também, não é impossível salvá-lo. Precisamos nos conscientizar disto pela nossa própria sobrevivência.

AMAR É MUITO MELHOR E MAIS FÁCIL, DO QUE CHORAR A DESGRAÇA QUE NÃO FOI EVITADA!

(OBRIGADO PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!)

===========================================================

Antoni BigCuore.sp.sp. Inspirada em 05.03.2007,2a.feira,às 9,33 hrs.)

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 05/03/2007
Código do texto: T401687
Classificação de conteúdo: seguro