Pensamentos: O nascimento da Heresia.

O nascimento da Heresia.

Como nasce e quem a faz nascer?

A Heresia é gerada por qualquer um, seja ele cristão ou não, leitores da Bíblia ou mero especulador. A Heresia nasce simplesmente, onde achamos que ela não está residindo, já montou seu império.

A má-interpretação das Escrituras Sagradas por um leitor leigo (sem noção) no assunto doutrinário que a Bíblia possui, gera uma "deturpação, distorção ou má-interpretação" dos Escritos Sagrados. Esse fato é chamado de "HERESIA". Tal termo no latim haeresis, por sua vez do grego, "escolha" ou "opção") é a doutrina ou linha de pensamento contrária ou diferente de um credo ou sistema de um ou mais credos religiosos que pressuponha(m) um sistema doutrinal organizado ou ortodoxo.

Cuidado! Pois ler as Escrituras é uma coisa simples, interpreta-la é coisa para estudiosos do assunto... Peça a Deus sabedoria, mas busque-a no estudo profundo.

Direitos autorais: Copyright © Joás Araújo.

Joas Araújo Silva
Enviado por Joas Araújo Silva em 02/12/2012
Reeditado em 02/12/2012
Código do texto: T4016744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.