Mistérios da vida

Eu acredito que não exista nada mais complexo e misterioso do que a vida. Desde o início dos pensamentos humanos de quererem desvendar os mistérios da vida, muitos desenvolveram teorias e mais teorias para tentar entender os fenômenos e as razões de praticamente tudo acontecer. No entanto, muitas tentativas de compreender a vida foram frustradas pela falta de conhecimento, ou quem sabe por falta de sensibilidade mesmo. Infelizmente, aqueles que trocam a sua sensibilidade pelo puro experimentalismo e pensamento racional jamais irão compreender a vida como os mais sensíveis e atentos às pequenas coisas conseguem compreender. De fato, a vida não é algo que se consiga colocar em uma equação ou ser explicada em um livro, mas é algo que deve ser desvendado pelo próprio vivenciar de cada ser humano. O que eu posso dizer sobre ela é que ela é uma linha contínua e crescente, pois cada novo momento e cada nova experiência contribuem para o seu engrandecimento. Além disso, ouso dizer que o ápice dela é a nossa morte, não que ela seja o marco final da vida, mas por ser o momento quando adquirimos toda a vivência e experiência que necessitamos para viver uma vida de verdade. Isso mesmo, a morte nunca foi o fim da vida, mas sim o início daquilo que é a vida verdadeira, onde saberemos realmente os seus mistérios e suas complexidades… a vida eterna.