"Ainda estamos sem luz, como pobres coitados, mergulhados na escuridão".
                                                            Ana Liszt


Tenho lido textos denominados cristãos aqui e em outros sites. Algo sempre me inquieta. Minha mente voa em direção a um Deus punitivo. Colocando as mãos no queixo como na imagem de Rodin, cogito algumas hipóteses.

Em mateus 7:11 podemos ler o seguinte:
“Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?”.

Nos textos que leio Deus está sempre zangado a procura de pessoas que o adorem. Incansavelmente. Pede que seus seguidores renunciem aos seus projetos sonhando apenas o que lhes é determinado.

Pessoas não deveriam ser postas em gaiolas.

Raciocino aqui com meus botões: Será que o planeta Terra é a prisão criada por um Deus egocêntrico? Nesse caso, estamos de qualquer forma condenados. Ainda somos escravos. O libertador tornou-se carrasco.

Imagine- se na figura materna ou paterna. Por mais que seu filho erre não deixa de ser filho. Para os erros há sempre o colo e o abraço apertado com gosto de compreensão. Lembre-se do filho pródigo.

É muito simplista caracterizar Deus por conceitos que nos foram transmitidos com um único objetivo: controle. É necessário que Ele seja mau.

Sei que muitos vão entender o que quero dizer e outros mais radicais achar que estou possuída pelo demônio. Garanto não estar.

Li num livro, certa vez, a frase de um mártir cristão. Dizia mais ou menos assim:
“Tenho fé o suficiente para duvidar e continuar crendo que Deus me ama”.

Agora, Deus não está lá no trono decretando para mim o inferno. Mesmo que tudo que escrevi aqui seja um imenso absurdo. Ele me ama e nenhuma teoria humana muda isso. Sua cara torcida não muda isso.

Esses são só pensamentos de uma mortal que procura entender as interpretações de um Deus no formato humano. Será que estou aprendendo sobre Ele ou é apenas um espelho que reflete o real manipulador?

Vejo pessoas sendo enganadas todo tempo. A idéia de obrigatoriamente termos que passar por provações estão fixadas de tal forma em algumas mentes que é impossível perceber que há um caminho leve.

Deus é amor. Simples assim.



 
Ana Liszt
Enviado por Ana Liszt em 02/12/2012
Reeditado em 01/12/2013
Código do texto: T4015627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.