Mentir pra si mesmo

Eu me importo quando uma pessoa não gosta de mim. Eu sei que nem sempre vamos agradar a gregos e troianos, mas eu quero ser agradável, tento ser educado e quando alguém não vai com minha cara só existem duas possibilidades, ou tem algo de errado comigo ou tem algo de errado com a outra pessoa. Então neste caso gosto de pensar que tem algo de errado comigo, e se tem algo errado comigo é porque talvez eu precise mudar algo em mim, talvez exista alguma imperfeição que eu precise corrigir e melhorar, por que afinal não devemos sempre tentar ser pessoas melhores?

Não gosto de mentiras. Como por exemplo, quando alguém diz estar bem, mas não está. Ou quando alguém diz que gostou de algo, mas na verdade não gostou.

Eu quando estou mal não tento fingir, eu quando não gosto de algo não tento disfarçar. Já é tão difícil ter que saber que querendo ou não vou ter que mentir sobre tantas outras coisas, então para que mentir para mim mesmo? Já bastam às mentiras das quais não posso fugir, como por exemplo, todas as mentiras que tenho que escutar e ver.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 01/12/2012
Código do texto: T4014345
Classificação de conteúdo: seguro