Sobre o amor
Amor não se constrói em um dia, nem em uma semana... Amor é uma construção de pequenos tijolos, cada um assentado com paciência e cumplicidade, com cimento da convivência... O que você sente a primeira vista é paixão; o fogo que te consome e te faz ficar obsessivo na pessoa, que não te faz pensar em outra coisa é paixão, passa com o tempo... Em seis meses, dizem os especialistas! Um ano, para os desavisados...
Mas, se ainda assim, você quiser investir, saiba esperar... Passado os primeiros arroubos da paixão, o carinho tranquilo, a sensação saudável e o respeito mútuo que permanecer, isso sim pode ser considerado amor...
Amor não te faz sofrer, não te enlouquece... O nome disso é paixão!
Amor quando acaba, (se é que acaba!) não deixa em seu lugar sofrimento, deixa um vazio preenchido com saudades e lágrimas que molham as lembranças, mas nunca desespero...
Não use a palavra "amor" antes de entender bem o seu significado... Apesar de vulgarizada e utilizada como "e aí, beleza?", o sentimento amor merece muito respeito e muita sinceridade por parte de quem diz, para não causar ilusões para quem recebe...
Se não é capaz de entender o que se passa dentro de si, não verbalize para o exterior... Você é responsável pelo que diz, pelo que cativa, pelo que desperta em outra pessoa... Imensamente responsável!
Pense nisso, mas pense agora!