Passado, presente e futuro!

Há pessoas que vivem do “ontem”. Tantos são aqueles que vivem lamentando do seu passado, das suas mágoas, ou até mesmo que se prendem a uma época que ela se considerava realmente feliz. Mas de que adianta olhar para trás e querer viver novamente algo que já passou? Seja para querer concertar algo ou para reviver um momento bom… Viver apenas do passado nos prende e impede de prosseguir, nos fazendo viver apenas de histórias e mais histórias. Isso nos faz esquecer até mesmo de escrever novas.

Também há pessoas que vivem do “amanhã”. Essas são aquelas que vivem apenas no futuro, que se preocupam apenas com as consequências, que planejam demasiadamente as coisas que há de vir. Embora fazer planos e lutar por um bom futuro seja bom, quando resumimos a nossa vida a isso, acabamos nos prendendo em algo utópico, em algo idealizado. Se passarmos a fazer as coisas focando apenas o futuro, perderemos tantos momentos que se tornariam inesquecíveis, pois isso nos faz perder a sensibilidade quanto às coisas simples e mais preciosas.

Por isso mesmo eu sou uma pessoa que vive do “hoje”. Viver do hoje é ser uma pessoa despojada das preocupações e que vive cada momento com grande intensidade. É uma pessoa que já teve tantas vitórias e decepções, mas que sabe que elas já foram escritas e que procura escrever outras ainda mais bonitas e com superações de traumas. É uma pessoa que tem milhares de sonhos, mas que sabe que cada passo é o que constrói uma grande caminhada e que é cada tijolo que constrói um edifício. É uma pessoa que vive a cada momento como se fosse o último, fazendo com que as coisas mais simples se tornem coisas grandiosas. O hoje é um presente que Deus nos deu… por isso mesmo que chamamos esse tempo de PRESENTE!