Ao avesso

De fato, apenas coisas simples nos fazem refletir no quanto perdemos tempo de nossas vidas querendo ser alguém que jamais seriamos. Já perdemos tantos dias, até mesmo meses tentando virar uma pessoa surpreendente, uma pessoa notável, uma pessoa reconhecida em todos os cantos. Tentamos impressionar alguém “especial”, tentamos fazer um corte “da moda”, entramos na “era jovem”, mas o que ganhamos com isso?

Eu vejo tantos de nós virando mentes malignas, mentes regredidas, mentes vazias que só pensam na ganância e no seu próprio conceito, pessoas que querem sair para se divertir e voltam para casa sem saber o que fez na noite anterior. Eu vejo tantos jovens e adolescentes perdendo os seus dias com coisas impróprias, até mesmo fantasmagóricas, adolescentes que poderiam estar dentro de casa dedicando-se ao seu futuro, dedicando-se aos pais, as coisas de real valor. Eu não os culpo por isso, não necessariamente. Chega uma hora da vida em que pensamos que mandamos no nosso próprio nariz, mas quando acordamos, nem asas para voar nós temos ainda.

Nós vemos tantos adolescentes de 16 anos ou até mesmo mais novos que já sabem o que querem fazer no futuro, que pensam numa profissão digna, enquanto o seu colega só quer saber em ficar com todas as garotas lindas do colégio, o que o torna uma pessoa vaga. Qual seria o sentido da vida se não estivéssemos aqui para escrever uma história?

Todos os pais querem uma história de sucesso para os filhos, mas não fazem questão de corrigi-los quando percebem algo fora de encaixe. Mas, espere ai! Hoje em dia os pais que devem ter medo dos filhos? Medo das reações posteriores dos seus “queridos”?

A cada dia eu percebo que aqueles filhos que deveriam ser dóceis e amigáveis aos pais, estão se levando por uma fase descontrolada, desde quando filhos mandam em pais? Sinceramente, as pessoas não tem mais aquela sensibilidade de correção, compreensão e amor. Eu vejo pais trabalhando compulsivamente para dar conforto a filhos que invés de passarem um tempo vendo TV ou contando piadas na cozinha, estão enganando os pais e a si mesmo com coisas passageiras que se encontram lá fora. Esse câncer que atinge a sociedade não esta criando pessoas boas, até então, todo acontecimento ruim alguma hora irá chegar problemas maiores.

Se essa sociedade acha todas essas coisas legais, me explique à alegria de ser assim e eu lhe explico o motivo da minha revolta.

Carolina Esteves K
Enviado por Carolina Esteves K em 30/11/2012
Código do texto: T4012044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.