O real sentido de um "conte sempre comigo".
"Conte sempre comigo", quem nunca ouviu essa frase muitas vezes, mas poucas vezes você confiou nelas? Exatamente, foram vezes muito raras.
Há poucos dias atrás, eu tive a prova que elas realmente existem, mesmo que elas venham ser em atitudes simples, elas tiveram um significado muito grande. São pequenas palavras e gestos que se tornam incríveis aos olhos das outras pessoas, pequenas coisas que fazem toda a diferença na vida de uma pessoa. Quando pensamos que tudo vai desabar, que não tem mais solução, vemos quem realmente esta ao nosso lado segurando o outro lado do seu edifício para que ele não caia. Conseguimos ver nitidamente com quem podemos realmente contar, nem que seja para sair às 7 da manhã para levar um casaco pra você e te dar um abraço, ou pra ficar na rua com você jogando conversa fora. Percebemos quem realmente nos apoia, quem realmente gosta da pessoa que somos sem pedir nada material em troca, apenas a amizade e os seus sorrisos. Eu poderia citar algumas pessoas em que eu posso contar, seria egoísmo demais da minha parte tomar uma decisão desse porte, mas eu agradeço a todas as pessoas que estiveram comigo me ajudando de alguma forma até os dias de hoje. Pessoas que eu valorizo e tenho o maior orgulho de chama-las de amigos. Bom, voltando ao real assunto do texto de hoje, eu quero apenas dizer um pouco do real sentido do "Conte comigo", apesar de muitos jogarem essas palavras ao vento, pensando que não farão sentido algum, jamais desista delas ao dizer o quanto você gosta de um amigo. Destarte você pode dizer milhões de palavras bonitas, mas às vezes ele só precisa ouvir um Conte comigo.
Diga essas palavras com o coração aberto, não sabemos quem estará ao nosso lado amanhã, então provoque boas ações para que você nunca venha estar sozinho quando cair. A vida nunca nos dá uma direção certa, muito menos caminhos amplos, ela nos faz passar por isso para que nós venhamos decidir o caminho que queremos, decidir as pessoas que vão somar conosco mais tarde, e que para que nós venhamos tem um foco fixo depois de tanto cair.
Apenas os verdadeiros amigos tem a ousadia de dizer "Conte Comigo" e levar o significado dele para sempre. Apenas os verdadeiros amigos estão segurando a outra ponta. Apenas os verdadeiros amigos te farão sorrir quando você quiser chorar. Apenas os verdadeiros amigos irão brigar com você quando presenciar algo errado, e te ajudarão a concertar. Apenas os verdadeiros amigos te ligarão durante os feriados prolongados e nos meios de semana só para saber se você esta bem ou o que esta fazendo. Somente os verdadeiros irão sentir ciúmes quando te ver com outras pessoas que você considera amigos, mas depois você descobre que são apenas colegas. Apenas os verdadeiros que mesmo não tendo muito contato com você, te faz sentir-se amado com um simples sorriso. Apenas os verdadeiros estarão de mão erguida quando você estiver caindo e dizendo: Você pode sempre contar comigo assim como eu conto com você!