Verossímil Amigo

Podemos ser bobos e facilmente ludibriados, mas Deus que nunca dorme nem tosqueneja está sempre vendo tudo. Ele intercede pelos verdadeiros, e justifica os humilhados. Não perde batalha, e não deixa confundido e envergonhado aqueles que o amam e o servem mesmo com suas muitas faltas, mas buscando servi-lo e o agradar. O Senhor não escolhe o da beleza carnal e passageira, mas o de beleza espiritual e verdadeira. Nada foge do olhar de Deus, e ele é conhecedor de cada coração e do que maquina em cada pensamento. Deus não faz acepção de pessoas, não te exclui da "rodinha" (Deus não faz rodinhas ele é aberto a todos que o buscam) e nem finge ser seu amigo quando não tem ninguém de seu grupinho perto . Deus não fica off nunca para os que o busca, Ele sempre está on, e seu laço de amor e amizade é eterno e verdadeiro! Nada apaga, nada faz esvanecer o amor de Deus, nem opiniões alheias de prejulgadores, nada! Porque Ele te conhece e se permite conhecer! Cristo é vero amigo e não há amigo tão doce e verdadeiro como o Mestre. Ele não tem vergonha de você, Ele te ama e te aceita mesmo com seus muitos defeitos, e com todo amor te dá a mão e o ajuda a melhorar, presenteando com um singelo beijo sua alma e confessando seu amor por ela! O amor de Deus é inabalável! As vezes nos iludimos com pessoas e chagas são abertas, olha-se pra traz e vê o quanto fora ingênuo e sonhador, repassa suas atitudes e se arrepende por no calor das emoções ter dado tanta credibilidade a alguém que pouco se importou. E recorda que por contentamento, crendo que achou um sincero amigo, abre seu coração que outrora fora ferido e novamente se arriscou. Os flashes dos momentos passam e quando novamente ferido pela frieza e desdém do tal "amigo", as vendas caem e se depara com a realidade, já havia muitas pistas indicando que aquele "amigo" já não o tolerava mais, suas palavras eram monótonas e entediantes de mais aos ouvidos dele, seus risos eram chochos e cansativos de mais, sua presença era enfadonha e inconveniente de mais! E então você logo imagina a face daquele "amigo" se contraindo ao ver que você chegou, e em seu pensamento ele balbuciou "aff ele de novo, que tédio! Fala de mais, é chato de mais, vou dar um jeito de sair logo daqui!" e ali começa a maquinar uma mentirinha pra te dispensar. Você chora por um instante, mas vê que é tudo ilusão e que neste mundo regrado, de futilidades e jogos de interesses, estas "amizades" nada verdadeiras não farão falta e nem devem ser motivo de arrancar lágrimas. Pois quando se tem o vero amigo que é Cristo, sabe-se manejar melhor o barco da vida, e as tempestades e ondas largas passam, pois você sabe que fora verdadeiro, mesmo que chato, mesmo que falastrão, mesmo que inconveniente, você foi você! E é isso que Deus espera de nós, autenticidade em meio aos modismos, em meio as regrinhas dos grupinhos, sociedade e da futilidade mundana! Ele quer ver sua cara lavada sem máscaras, porque máscaras nada mais são que um carnaval de pecados tentando se esconder!

Reflexões de Maris. Autora: Sabrina Maris (29/11/2012)

Sabrina Maris
Enviado por Sabrina Maris em 29/11/2012
Reeditado em 02/12/2012
Código do texto: T4011200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.