Ditadura do Proletariado não é democracia!

Todos os brasileiros que militaram em partidos socialistas e comunistas e organizações clandestinos de esquerda, durante o regime de ditadura de direita no Brasil, como foi o meu caso no PCB, não defendíamos de fato a democracia e se acreditássemos nisso estávamos errados...Defendíamos a Ditadura do Proletariado...O Chamado centralismo democrático não é a democracia dos países capitalistas!!!

Então o discurso de muitos políticos que se promovem ou se promoveram fazendo o discurso que: "... Durante a Ditadura Militar faziam a defesa da Democracia, não passam de demagogos e mentirosos..."

Na verdade, muitos ex-militantes clandestinos viraram carreiristas oportunistas e graças as suas mentiras bem contadas conseguiram anos de carreira e mandato eletivo!

Com excessão daqueles que renunciaram as suas ideologias e filosofia politica e se desfiliaram de suas organizações clandestinas que defendiam a Ditadura do Proletariado...

Se o povo brasileiro tivesse acesso aos clássicos do comunismo e a toda teoria marxista-leninista e estudado de fato a história das revoluções e guerrilhas saberia rejeitar esses políticos oportunistas que só se locupletam com cargos e dinheiro público.

Muito bem lembrado esse fato pelo ex deputado do PV e ex-guerrilheiro Gabeira!!! No caso, o Gabeira fez auto-crítica e renunciou as idéias e filosofia da chamada ditadura do proletariado, passou a ser um ambientalista, ecologista-verde e teve coerência com suas posições até hoje, o que é uma raridade no Brasil, respeito-o muito por isso.

Gabeira é um homem muito culto e sabe exatamente onde pisa e onde já pisou!!!