Eterno aprendizado

Desde 12 anos de idade ouço dizer, que as minhas redações são muito boas, que expresso com clareza ideias. Lembro-me de algumas redações terem sido destacadas em murais nas escolas, e eu sem nenhuma vaidade achava aquilo surreal. Embora tivesse desde menina uma grande paixão pela escrita, pela leitura e pela literatura. Sempre apreciei muito o contato com palavras escritas, mas escrever bem é outra coisa, bem mais complexa!

Enfim, de tanto gostar de escrever, nesta mesma época eu já manifestava a vontade de ser jornalista. E foi um longo caminho até chegar ao curso de jornalismo. E no curso me disseram várias vezes: você escreve muito bem, você tem olhar requintado, e sua escrita é poética. Você fala com e para o coração... Seu olhar é independente, você gosta de falar entrelinhas, dos anônimos, daquilo que não tem espaço na mídia comercial...

Às vezes penso que me disseram tudo isso para eu não desistir de mim mesma. O fato é que há anos venho fazendo profissionalmente algo, cumprindo papel administrativo/operacional - sistematizando dados (e muito bem). Essa foi à oportunidade que a vida me deu para o auto sustento, e eu sou grata! E a partir de 2002, envolvida moderadamente com a comunicação, por pura insistência minha.

E você pode estar perguntando, o que me importa saber disso?

Quem se importa em saber sobre o querer, sobre as vontades e sonhos do outro?

Que relevância isso tem na sua vida? Onde você está agora?

Será que tem um pouco de você, do seu querer nessas letras escritas?

Não com os mesmos sonhos? Mas você está onde gostaria?

Está feliz? Está realizado com aquilo que faz?

O que eu quero com essa conversa expositiva?

Chamar sua atenção?!

Para soltar a pergunta: Como conviver com isso?

Com a vontade de mudar de lado, de receber da vida outras possibilidades de realizar o “sonho”, a vontade grande que ficou lá atrás...?

Como conviver com isso?

Com essa falta.

Com essa indisponibilidade de oportunidades?

Como conviver com isso?

Dialogando consigo mesma?

Assim, por meio da escrita, é só isso?

É só isso?

E para pensar um pouco mais, compartilho também a letra da canção:

É só isso

Não tem mais jeito

Acabou, boa sorte!

Não tenho o que dizer

São só palavras

E o que eu sinto

Não mudará

Tudo o que quer me dar

É demais

É pesado

Não há paz

Tudo o que quer de mim

Irreais

Expectativas

Desleais

(Boa Sorte - Vanessa da Mata)

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 29/11/2012
Código do texto: T4010951
Classificação de conteúdo: seguro