A aceitação

Numa sociedade o que mais impera além do bom senso é a aceitação. Muitas vezes mesmo sem aderir completamente a uma idéia,temos que a ela aderir para não atrapalhar o processo de continuidade de uma sociedade, de alguns setores ou de uma empresa etc. Um grande exemplo são as Leis criados nos parlamentos, pois em sua grande maioria não são aprovadas por unanimidade. Alguns dos votantes, mesmo votando favorável, no fundo de seu íntimo talvez não tenha de tudo concordado com todos os artigos ali inseridos, mas usando o bom sendo para não prejudicar a grande maioria, aceitou. Poderíamos então chamar de, a Lei da aceitação.

Assim é a vida, muitas vezes temos que aceitar, muito embora não concordamos, para seguirmos em frente nessa batalha que é o dia a dia no meio de uma família, de uma empresa e na sociedade. Aceitar nos faz podar as arestas da impaciência, nos torna mais afáveis, menos amargos e traz a nossos corações, quando essa aceitação é sincera, um pouco de paz. Que a paz do Mestre Jesus povoe os corações de todos aqueles que porventura passarem por aqui. Um grande abraço.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 29/11/2012
Código do texto: T4010772
Classificação de conteúdo: seguro