Pensamentos: Igreja Romana.
O catolicismo (Igreja apostólica romana), construiu (levantou) a Basílica de São Pedro (sede no vaticano) nas costas da massa (povo humilde). O papado usava as bulas (documento de absorvição) para perdoar pecados (erros de qualquer natureza) e até mesmo garantir a saída (liberdade) de pessoas já falecidas (em estado de óbito) do purgatório (pré-inferno no conceito católico). Os povos pagavam ao "papado" para ver seus entes queridos livres da condenação (estado pecaminoso), Isso é visto na linha histórica das religiões, um crime! Uma mare de embromação.
As Igrejas (templos) de hoje exploram (sugam) tudo que o povo tem na base da embromação (falacias), muda-se o argumento (articulações falaciosas) e nesse aspec comem o que resta da massa. Os incautos (leigos) não vem o mal uso do "evangelho" para beneficio de lideres religiosos, que exprimem (secam) as condições da plebe! Ora, a verdade é Cristo! Ele tem o poder (condições) para salvar (perdoar) o mais vil pecador, Deus não precisa de dinheiro teu para te abençoar, ele tem tudo! Ele é dono de tudo (ouro e prata, riquezas).
Esta escrito: (At. 16: 31), "Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa" . (Vulgata Latina).
A salvação (redenção) do homem está nas mãos de Deus e não em argumentos falaciosos e humanamente proveitosos. Creia somente! Só isso! Confesse a Deus e ele te receberá como estas.
Direitos autorais: Copyright © Joás Araújo.