Eterno aprendiz

Ha cada dia aprendemos coisas novas. Eu aprendi muito rápido que dinheiro nem sempre traz felicidade, que ele ergue e destrói coisas lindas. Aprendi que podemos ser, em partes multidão, em partes solidão. Que nossos melhores amigos ou os únicos de verdade, são mossos pais e irmãos. Que laços de familia não sao somente pelos glõbulos vermelhos que correm nas nossas veias... Eu aprendi que há um demônio e um anjo dentro de cada ser humano, e que devemos tentar permanecer o anjo sempre acordado e o demonio sempre dormindo. Eu aprendi que beleza e simplicidade precisam andar lado a lado, de maos dadas, pois tudo que é simples tende a ser belo. Eu aprendi que o crime nao compensa e que ele sempre traz consequencias desagradáveis e estígmas imortais. Mas a gente vai aprendendo tudo na vida no dia a dia, no alimento que consumimos, na construçao do nosso ser, levando portas na cara, levando "tapas na cara" da vida, fazendo o bem sem olhar a quem, abraçando os amigos, sorrindo com eles, sentido o calor de um abraço, dando a valor às pequenas coisas... Se conseguirmos saborear a simplicidade das coisas da vida, aprenderemos facil que o bom é sermos simples como a vida silenciosa dos jardins, onde não há angustia nas rosas, nao há conflito nos beija flores, não há ansiedade nos jasmim... A semente é simples porque não se perde na tentativa de ser outra coisa. É o que é. Não desperdiça seu tempo querendo ser flor antes da hora. Cumpre o ritual de existir, compreendendo-se em cada etapa. Essa deve ser a essência da vida. E se olharmos de um jeito certo a simplicidade de cada amanhecer, seremos aternos aprendizes...

Gilberto Angelo
Enviado por Gilberto Angelo em 28/11/2012
Código do texto: T4009895
Classificação de conteúdo: seguro