AMOR E PAIXÃO
Não existe amor a primeira vista. Amor é um sentimento racional que se constrói com o tempo.
O que chamamos de amor a primeira vista nada mais é que paixão. Paixão porque ela é um sentimento irracional.
Vê se existe lógica: Você amar alguém que se conhece nesse instante? Mas haveria com certeza se o sentimento fosse paixão a primeira vista, pois como já dissera antes, a paixão é um sentimento irracional.
Já o amor é conquista. Não se ama algo ou alguém sem conhecer primeiro ou provar. Exemplificando, você só passa a amar um lugar só depois de conhecê-lo ou desfrutar de seus vários atrativos não é verdade?
A paixão é passageira. Ela é somente um estágio inicial que se culmina em dois sentimentos: Amor e Ódio.
No estagio da paixão, passamos por diversos testes como os do conhecimento e da vivência, que são os principais. Se esses conhecimentos e vivências forem muito bons e agradáveis, a paixão pode se tornar amor, senão ódio. Mas há ressalva. A paixão pode simplesmente acabar e não se transformar em nada.
Tem mais. Quem ama de verdade, realmente não sente ódio, pois para chegar a essa fase, a pessoa já passou pelas etapas citadas acima e certamente foi bem sucedida nessa trajetória, chegando ao auge desse sentimento.
Por fim podemos dizer que o amor é eterno, pois aquele que ama por mais que tenha desavenças e problemas que magoem, possa interferir e terminar o relacionamento, continuará sempre respeitando, admirando e principalmente sentindo algo pela pessoa (amada).