Meus amigos

MEUS AMIGOS:

Eu poderia fazer simplesmente uma homilia; mas prefiro fazer com vocês uma reflexão sobre a morte e a vida. Será impossível para vocês passar o dia de hoje sem pensar na morte, mesmo porque perderam um ente querido.

Nós estamos constantemente envolvidos por mortes naturais e mortes prematuras. Causada pela violência, pelo trânsito, pela falta de socorro médico. Em fim falta de recurso necessário à vida. Por isso nos chama a refletir, e nos conscientizar de que a morte faz parte do nosso dia- a -dia. Ela é nossa companheira de caminhada. Enquanto procuramos viver, e viver bem a morte nos espreita constantemente. Porque a morte e vida são duas realidades, por isso nos chama a refletir sobre elas. A morte sobre o tempo presente, com o tempo limitado e a morte sobre o tempo futuro, tempo infinito. A verdadeira vida, junto com Deus, que será sempre uma incógnita do hoje e do amanhã. Mas este está nas mãos de Deus. Por isso o que importa e é necessário viver bem o “Hoje” não deixar para amanhã, o que podemos viver hoje, porque o amanhã pode não chegar.

Nem sempre nos conformamos com isso. Falta-nos a fé naquele que nos prometeu a vida eterna.

Eu gosto sempre de me lembrar nesta hora de reflexão uma frase de “Amós Os”. Nós vivemos até o dia em que morre a última pessoa que se lembra de nós, ou seja; a última pessoa que carrega consigo a nossa lembrança.