O tipo mais perigoso de humanos que existe...

Não são os militares…Estes ficam satisfeitos com os seus caros brinquedos de guerra, ou os que existirem disponíveis, e servem acima de tudo as nações sem se meterem na política, e por isso são algo inofensivos…

Não são assassinos…Felizmente para a humanidade que a percentagem destes é residual, e os seus estragos são sempre algo menores…

Não são criminosos, mesmos os líderes do crime organizado, pois estes são empresários e o que fazem é apenas para terem lucro…

O tipo mais perigoso de humanos são os políticos profissionais, sem uma linha de pensamento lógico ou um ideal a seguir, pois congregam os defeitos dos três grupos acima citados, com o poder/legitimidade que o voto lhe dá, e em vez de usarem este para governarem, usam tal para servir os seus interesses particulares ou dos seus grupos de interesse, sendo que os estragos originados por tal são superiores aos ocasionados por todos os restantes grupos, e podem levar décadas ou mesmo séculos a solucionar, quando são solucionáveis…

A crise mundial actual é uma prova concreta do que disse acima…

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 24/11/2012
Código do texto: T4002477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.