PECADO
"Nosso pecado nos separa de Deus"
Vejo frases assim há muitos anos, "Nosso problema: Pecado e Separação", "Admita sua necessidade: Sou um pecador".
A palavra pecado já é meio confusa, é genérica, por si só já dá uma sensação de que tudo é pecado e estamos condenados.
Diriam os pastores, padres, pregadores, só em Jesus estamos salvos.
Significa que podemos "pecar", o que seria pecar ? Em Jesus, tudo bem ?
Tenho uma idéia melhor sobre isso.
Erramos sobre diversas coisas, tanto no nosso relacionamento com nosso semelhante como na nossa intimidade com o criador, aquele momento em que conversamos com ele (muitos não conversam) é necessário para pedirmos que nos mude, que nos ajude a mudar, a perdoar, a sermos humildes, que nos livre do nosso orgulho e de nossa vaidade.
Certamente Deus não nos deu a libido nem o orgasmo para nos punir, se assim fosse, não sentiríamos mais desejo por nossa mulher depois que procriamos.
A palavra pecado não é a melhor definição do que precisamos fazer para comungar com nosso criador, ela é muito vaga e sem objetivo.
O homem precisa ter a consciência de quem é e tomar posse. Sou feito a imagem e semelhança de Deus. O que é isso ? O que significa ?
O bolo que Deus prepara na sua padaria é o mesmo que preparo na minha? Ele não é meu pai amoroso ? Ele não me fez a sua semelhança?
Certamente erramos no nosso dia a dia, temos que confessar o nosso arrependimento pedindo a Deus que afaste de nós as influências que nos levaram a errar, pedir a Deus que nos mude, que nos proteja, que nos ajude a mudar, que coloque em nós a sua sabedoria, que abra a nossa mente para a verdade que liberta.
Erramos e devemos confessar sempre. Queremos andar no caminho da perfeição divina. Só então, sabendo o verdadeiro nome das coisas, menos genéricas como "Pecado" que pode ser qualquer coisa, alcançaremos viver com Jesus e conviver com sua redenção.