EM DOSES HOMEOPÁTICAS

Durante toda minha infância e juventude vi minha mãe cuidar de todos nós(éramos 8 irmãos), com a Homeopatia.
Ela tirava os ensinamentos de um enorme livro homeopata como tudo que era preciso para melhorar a nossa saúde e resolver os nossos problemas.
Lá as indicações eram precisas sobre as doses, que remédio usar em quais casos que fossem, dor de garganta, cólicas, dor de cabeça.
Eu considerava aquelas gotinhas milagrosas e sentia uma profunda paz quando olhava uma grande caixa onde os vidrinhos lá ficavam guardados.
A restrição ao uso para que não mexêssemos sem sua autorização pois nos explicava que apesar de ter aparência de simples água eram remédio poderosos e mortais se consumidos em excesso, ou seja uma droga como outra qualquer.
E hoje como Dia da Homeopatia, não poderia deixar de lado esse pensamento tão pertinente.
Mas, na realidade, quero falar do meu tema especial, que é o AMOR. Ele nunca fica fora das minhas obras, e assim aqui estou.
Eu me lembro que recebia aquelas doses de remédio junto com o amor de minha mãe, pois na realidade, o principal elemento de cura era e continua sendo o amor.
Assim, meus amigos, aproveite sua vida, não para ministrar doses de homeopatia, porque para isso existem os especialistas, mas para distribuír doses homeopáticas de amor. Com o passar do tempo essas doses vão aumentando, mas para começar, pequenas gotas de amor caem muito bem na vida dos outros.
Um bom dia ao vizinho, perguntar ao porteiro pela  esposa doente, conceder gentilmente a passagem no trânsito, ajudar a vovó a atravessar na rua, mesmo que na faixa, ajudar alguém com a porta do elevador, um sorriso especial para alguém de rosto fechado, mesmo que ele não responda, o seu sorriso vai acompanhá-lo pelo resto do dia.
Perguntar ao caixa do supermercado como foi o dia de trabalho, uma silenciosa oração, um agradecimento ao Pai mesmo que o chefe o tenha demitido, afinal de contas até ali você tinha um trabalho, pedir por alguém enfermo.
Amigos, eu ficaria aqui até o próximo dia da Homeopatia e não acabariam as citações de amor e paz.
Assim desejo-lhes no dia de hoje e em todos os dias de sua vida, muita paz, amor, tranquilidade, saúde e sucesso em doses homeopáticas, tais quais as gotas de orvalho que brotam a cada manhã.

Fiquem com Deus

Bom dia

Estrela Radiante
"imagens do Google"

 
Regina Madeira
Enviado por Regina Madeira em 21/11/2012
Código do texto: T3997098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.