FALTA VISÃO OU SERIA COMODISMO ...


No texto anterior: SOBRE RESULTADOS NEGATIVOS DO MODELO SOCIAL VIGENTE... Disse que:

Tenho o costume de ficar sentado na janela da vida, observando um pouco da realidade, pra ver se no dia–a–dia será possível fazer alguma coisa pra amenizar consequências... Por enquanto, aprendi um pouco sobre a implicação (pratica da vida do ser humano) na colheita dos resultados da realidade...


ASSIM, não deve parecer estranho dizer (um pouco do que é possível ver), quando se coloca em prática esse costume...


Inicialmente, é possível perceber que tanto FALTA VISÃO quanto existe excesso de comodismo no ser humano da sociedade pós–moderna que se diz evoluída e que, costumo chamar de pós–superficial...


Vamos tomar como exemplo, um fato que acontece em nossos dias: O Julgamento do Ex–Goleiro Bruno...

Não tenho visto (e a muito a mídia comenta o caso), a mídia aproveitar a oportunidade para dizer que tem o caso tem todos os ingredientes da desestrutura familiar... Por algumas coisas:

PRIMEIRA: O caso tem a ver com a acusação de que o ex–goleiro é responsável pelo assassinato de Elisa... Quem é um e quem é o outro??? Ambos são frutos de uma sociedade desestruturada...

SEGUNDA: No banco dos réus está, a ex–mulher do ex–goleiro e sua ex–amante...

TERCEIRA: O caso não tem ex–corpo da vítima, e isso indica o costume atual que é matar alguém e dar sumiço no corpo (inclusive os states também fizeram isso com o Bin Laden)... Ou seja: está na moda assassinatos sem corpos...


FIM DOS TEMPOS???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/11/2012
Código do texto: T3996940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.