TEMPO

LENDO ALGUNS LIVROS, OUVINDO OS MAIS VELHOS CONVERSAREM, ME VEM A EXPRESSÃO " NO MEU TEMPO", MAS, QUE TEMPO É ESTE QUE A UNS ELE PERTENCEU E A OUTROS PASSOU SEM SER PERCEBIDO?

O TEMPO, AH! NAQUELE TEMPO PASSADO QUE OS JOVENS( HOJE VELHOS) PASSEAVAM NAS CALÇADAS ILUMINADOS À LUZ DOS LAMPIÕES, CONVERSAVAM SOBRE O QUE O FUTURO LHES RESERVAVA, HOJE OS VELHOS( ANTES JOVENS) OLHAM PARA TRÁS E PERCEBEM O TEMPO QUE PERDERAM PENSANDO NO FUTURO, E TENTAM EM VÃO REVIVER AQUELA ÉPOCA.

O TEMPO QUE HOJE ME É RESERVADO A PENSAR SOBRE O FUTURO EU NÃO O UTILIZO PARA TAL FINALIDADE, EU O VIVO, NÃO QUERO OLHAR PARA TRÁS, NO FUTURO, E PENSAR NO QUE EU PODERIA TER VIVIDO, E SIM NO QUE EU VIVI.

MINHA AVÓ FALA QUE NAQUELA ÉPOCA ERA BOA, NÃO DUVIDO, NÃO EXISTIA TANTA VIOLÊNCIA, NÃO ERAM TANTOS OS CASOS ABSURDOS QUE HOJE EXISTEM DE PESSOAS SE LIQUIDANDO POR OS MAIS FÚTEIS MOTIVOS, NÃO É ISSO QUE EU ESPERO DIZER PARA MEUS NETOS NO FUTURO, QUERO LHES DIZER O SEGUINTE: " MEUS FILHOS( SIM, FILHOS, POIS TODO AVÔ CHAMA SEUS NETOS DE FILHOS) NA MINHA ÉPOCA ERA UMA TORMENTA, TODO DIA O JORNAL FALAVA DE GUERRA, SECA, FOME, MORTE, HOJE É QUE É BOM, O POVO FINALMENTE DESCOBRIU O CAMINHO DA PAZ, AINDA QUE TARDIO, MAS, DESCOBRIU".

PODE SER UM DEVANEIO DE UM LOUCO QUE ACHA QUE ESCREVE ALGO INTERESSANTE, MAS, É TAMBÉM O DEVANEIO DE UM SONHADOR QUE LUTA TODO DIA PARA REALIZAR SEU SONHO.

E QUANDO DISSER "NO MEU TEMPO..." EU PARE, PENSE E DIGA, NÃO ERA TÃO BOM ASSIM, E QUE EU NÃO QUEIRA VOLTAR PARA O MEU TEMPO ALGUM DIA.

PORQUE O TEMPO QUE AGORA NOS PERTENCE FOGE-NOS DAS MÃOS SEM PERCEBERMOS, E QUANDO O PERCEBEMOS, JÁ É UM TEMPO PERDIDO E QUE JAMAIS VOLTARÁ.

Marcos DSM
Enviado por Marcos DSM em 20/11/2012
Código do texto: T3996436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.