Mães

MÃES, por mais que venham a ser chatas e intolerantes com algumas coisas, elas sempre querem o nosso melhor. Ela pode ser chata, mas foi a mulher que te fez sorrir quando criança, pode ser pegajosa demais, mas você adorava quando ela te abraçava, pode ser muito boba, mas você amava as brincadeiras dela, ela pode querer sair com você e te fazer passar vergonha, mas é ela que sempre te deu dinheiro pra comprar um picolé, ela pode dizer eu te amo e você não ligar, mas o amor dela é maior que todos os outros. Só amor de mãe é comparado ao amor de Deus, então honre, brinque com ela, implique com ela, abrace ela e diga que a ama. Mesmo que a comida não esteja boa hoje, elogie pois ela fez com carinho pra você. Se ela lhe deu um presente que você não gostou, abrace e agradeça a ela, pois foi com as melhores intenções. Se ela briga com você, entenda o lado dela. Quando ela estiver de TPM e te xingar, não faça nada, sorria sabendo que vai passar. Quando ela passar por algum problema, junte suas forças com as dela e diga que tudo ficará bem. Mães não fazem nada para que prejudique os filhos, mesmo que elas as vezes passem dos limites, ela sabe até onde podem ir. Mãe não é eterna, pode até ser, mas no coração, então enquanto ela estiver ao seu lado, mostre a ela que você se preocupa com ela. Eu sei que existem mães muito exigentes e sempre pegam no pé, mas tudo que ela faz é para o seu crescimento amanhã, nenhuma mãe faz nada pensando no pior para os filhos. Por mais que você venha falhar, ela sempre estará de braços abertos pra você, mas confiança é igual papel, não é porque ela confiou uma vez e você traiu, que ela vá confiar de novo. Pode até confiar, mas quando as coisas ficarem ruins, não adianta reclamar, pois o surdo e mau caráter da história foi você. Pense, reflita. Veja se o esforço dela esta valendo a pena, se o que ela faz por você esta sendo recompensado. Mães são como flores que devem ser cuidadas todos os dias, regadas de abraços, sorrisos e confiança, mas como toda flor um dia elas murcham e caem, e quando isso acontecer não adianta chorar, pois enquanto ela esteve ali firme da terra ela fez o seu papel.

Carolina Esteves K
Enviado por Carolina Esteves K em 20/11/2012
Código do texto: T3995653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.